DEUS EMANA DE SI MESMO A LUZ QUE SOMOS!

Se alguém estiver num quarto escuro, e deixar cair no chão uma chave, por exemplo, ao acender uma lanterna para procurá-la, poderá ter também que arrastar móveis, mesas e cadeiras do lugar, para”trazer a chave” à luz da lanterna e, desse modo, ser encontrada!

O suposto “ser humano” é a “escuridão” a ser exposta à luz divina. Para quê? Para sumir e para o FILHO DE DEUS “ser trazido à luz”! E neste processo, há atitudes radicais a serem tomadas, mas não há esforços! Se a chave, na analogia, pôde ser encontrada, foi porque nela incidiu a “luz da lanterna”, quando foi requerida a exclusão de todo suposto “bloqueio” à livre exposição dessa luz!

Deus é Luz INFINITA e ONIPRESENTE, e Sua Luz é a LUZ QUE SOMOS, EMANADA PELO PAI! As supostas “crenças materiais” não passam de TREVAS, que se veem extintas diante da simples EXPOSIÇÃO À LUZ!

O EU REAL DE TODOS É DEUS! Esta é a Verdade IMUTÁVEL! Por isso, assim disse Mary Baker Eddy: “BATA A PORTA NA CARA DO ERRO!” O ERRO NÃO TEM REALIDADE, NÃO TEM SUSTENTAÇÃO E NÃO TEM PRESENÇA! O ERRO É ERRO, PURO NADA, ASSIM COMO É NADA O ERRO NUMA CONTA “TRES VEZES TRÊS SÃO 12”!

“Bater a porta na cara do erro”  é CONHECER A VERDADE: SABER QUE “NOVE” É A ETERNA VERDADE PRESENTE NA CONTA CITADA, APESAR DO ERRO CHAMADO DOZE SIMULAR PRESENÇA, MAS SENDO PURA AUSÊNCIA!

 O Homem É DEUS, não por “estudar, meditar ou contemplar a Verdade! O HOMEM É DEUS PORQUE NÃO EXISTE “SEGUNDA OPÇÃO”! DEUS É TUDO! “SEM O VERBO DIVINO, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ!”

A Seicho-no-ie traz a seguinte ilustração: “Deus é a Fonte de Luz e o homem é a Luz emanada de Deus; assim; Deus e Homem são UM SÓ CORPO”!

Enquanto alguém duvidar da Verdade, aparentará VIVER nas TREVAS MATERIALISTAS, que são “o mundo de aparências” com seus IRREAIS “corpos nascidos da carne”!

 

NASÇA DE NOVO! ABRACE A UNIDADE E REPUDIE A DUALIDADE “DEUS E HOMEM”! SEM ESFORÇO, ADMITA SER UM COM A “LUZ EMANADA DE DEUS”! Desse modo, estará no Referencial de Deus, da Unidade, da Luz e da Verdade!

Muitos anulam a  PERCEPÇÃO DA VERDADE acreditando que “terão que se iluminar”! Esta noção errônea vem da “mente em ilusão”, enquanto as revelações divinas pregam que JÁ SOMOS LUZ DIVINA, AQUI E AGORA!

*

 

Deixe um comentário

Back to Top