VIVA AFINADO COM O AGORA DE DEUS!

 O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento.

BUDA

Sempre que vemos alguém com aparência de preocupado, angustiado e temeroso, facilmente o encaixaremos nestas advertências de Buda! A principal delas diz para “viver sabiamente e seriamente o presente momento”.

Como podemos “viver sabiamente o presente momento”? Jesus resumiu a resposta da seguinte maneira: “Basta a cada dia o seu cuidado; o amanhã cuidará dele mesmo”.

Tudo decorre da Verdade de que SOMENTE EXISTE O AGORA ABSOLUTO, pois o suposto “tempo”, que se mostra desdobrando como “vida terrena”, é tão ilusório quanto ela própria! Mas pela dificuldade de expor a Verdade Absoluta à massa, tanto Buda como Jesus “retiveram” o chamado “momento presente” como artifício que possibilitasse a participação de todos na VIDA NO AGORA!

Em que consiste O AGORA?  NA TOTALIDADE DE DEUS EM QUE TODOS ESTAMOS INCLUSOS, COMO UNIDADE PERFEITA!

A Bíblia declara que “Deus é poderoso para manifestar abundância de graça em nossa vida” (2 Cor.9: 8). É evidente que esta citação de Paulo é verdadeira! Entretanto, ela só se manifesta VISIVELMENTE naquele que “vive sabiamente e seriamente o presente momento”! É  óbvio que alguém com a mente lotada de lamúrias, apegada a suposto “passado humano”, ou alguém, que esteja vivendo preocupado com futuro, não estejam ambos com sua “frequência mental” em sintonia com Deus! Deus é Deus AGORA, não ontem ou amanhã! Para DEUS, “unicamente O AGORA é realidade”. Por isso, assim disse Paulo: “Eis AGORA o tempo aceitável; eis AGORA o dia da salvação”.

A Lei mental é clara: “Não te dou o que me pedes; dou-te o que se sintoniza com a tua frequência mental”. Portanto, viva “sabiamente e seriamente o presente momento”, como disse Buda, fazendo com que sua frequência mental se mostre elevada e afinada com à frequência de Deus! E cuide para permanecer nesta condição! 

*

Deixe uma resposta