O “CONSOLADOR PROMETIDO” SEMPRE ESTEVE SENDO O SEU ESPÍRITO!

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei”.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo”.

João 16: 7,8

Quando Paulo apóstolo indagou: “Não sabeis que SOIS o Templo de Deus, e que O ESPÍRITO DE DEUS habita em VÓS?”, estava alertando seus ouvintes de que O CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS JÁ SE FAZIA PRESENTE EM TODOS ELES!

A maneira infantil de interpretar as Escrituras sempre escondeu a Verdade CONSUMADA anunciada à humanidade!

Quando Jesus afirma ter que deixar seus discípulos, pois, caso não se fosse, o Consolador não viria a eles, assim disse:

“Mas, quando eu for, vo-lo enviarei!” Nada há a acontecer futuramente, pois, EM DEUS, “TUDO ESTÁ FEITO”!

Jesus sabia ser a UNIDADE PERFEITA, em que O CRISTO NELE igualmente estava sendo O CRISTO EM TODOS! Desse modo, sabia que, se ausentando fisicamente, abriria espaço para a Autorrevelação do Cristo nos próprios discípulos, AQUELE QUE FICARIA COM TODOS PARA SEMPRE!

Deus é TUDO, e já está igualmente presente em toda parte! Está, inclusive, onde um “ilusório mortal” aparenta existir e sem que seja AQUELE QUE VERDADEIRAMENTE SOMOS!

Quando a Bíblia diz que “somos o Cristo oculto em Deus”, está, de fato, revelando em nós “o outro Consolador”, anunciado por Jesus. 

A aparente dificuldade em se descartar este “impostor fenomênico”, trocando-o pela PRESENÇA DO CRISTO QUE SOMOS, reside na inaptidão da suposta “mente carnal” em perceber algo de natureza divina e espiritual! Em vista diss, um ilusório “mundo de nascidos da carne” é entendido como realidade, mesmo após Jesus ter dito tratar-se de “um mundo do pai da mentira”!

A Mente que temos é única e exclusivamente DIVINA, enquanto a ilusão, chamada “mente carnal”, apenas insinua agir hipnoticamente como “a inimizade contra Deus”!

Afirme TER A MENTE DIVINA, e com ela, AFIRME QUE O CONSOLADOR ESTÁ PRESENTE, AQUI E AGORA, SENDO O SEU PRÓPRIO ESPÍRITO! RECONHEÇA, TAMBÉM, QUE “SEU CORPO É TEMPLO ESPIRITUAL DE DEUS”!

Assim agindo, DEUS TESTIFICARÁ, COM O SEU ESPÍRITO, QUE VOCÊ É FILHO DE DEUS, como disse Paulo!

*

Deixe uma resposta