FIQUE ATENTO À ILUSÃO, PARA CONTRARIÁ-LA COMO “NADA”!

Achar que “a ilusão, por ser  nada”, simplesmente deve ser ignorada, é o erro comum que faz com que alguém “padeça” e “sofra” unicamente por causa de “nadas”! Não teria se interessado em “conhecer a natureza da ilusão”, para não ser por ela iludido!

Na Seicho-no-ie há a seguinte frase: “Diz-se ilusão o impedimento da manifestação da Verdade por tê-la encoberto, e é quando o pensamento não se manifesta em todos os aspectos”.

É preciso conhecer o modus operandi pelo qual a ILUSÃO ilude a maioria com suas “aparências fraudulentas”, “IMPEDINDO” A MANIFESTAÇÃO DA VERDADE POR TÊ-LA ENCOBERTO!

Jesus não apenas disse SER CHEGADO O REINO DE DEUS! Disse “NÃO SER DESTE MUNDO”, E NOS INCLUIU A TODOS EM SUA VISÃO ILUMINADA, AFIRMANDO: “VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”.

Estava revelando à humanidade que O SUPOSTO MUNDO MATERIAL É A ILUSÃO QUE APARENTA ENCOBRIR O “REINO DE DEUS” EM QUE VIVEMOS!

“TENDE BOM ÂNIMO; EU VENCI O MUNDO”!

Jesus reconhecia que o suposto “mundo da ilusão” era NADA! Tinha consciência disso, pois disse “TER VENCIDO O MUNDO”!

Que falta àqueles que vivem se queixando de problemas? SER O MESMO “EU” COM O MUNDO VENCIDO! E RECONHECER, COM “BOM ÂNIMO”, ESTA DECISÃO EM PROL DA VERDADE!

E  é quando o pensamento não se manifesta em todos os aspectos”, diz a Seicho-no-ie.

É evidente que, no patamar do Absoluto, TUDO SE MANIFESTA  integralmente COMO PERFEIÇÃO INCÓLUME! A ilusão apenas “encobre” o que é REAL para seus próprios  ilusórios sentidos, pois, o seu “mundo” é pura formação de pensamentos!

“O mundo é vencido” quando  TODOS OS ASPECTOS DA VERDADE são reconhecidos como MANIFESTADOS! Com este fim, contemplamos a TOTALIDADE DE DEUS e usamos a Ciência Mental, sempre AFIRMANDO A PRESENÇA E DISPONIBILIDADE TAMBÉM DAQUILO QUE A ILUSÃO INSISTE  EM NEGAR E FAZER PARECER QUE TAL “ASPECTO” NÃO ESTEJA MANIFESTADO”!

VENÇA O MUNDO, CONFIRME A VERDADE JÁ MANIFESTADA EM TODOS OS ASPECTOS!

É DESSA FORMA QUE DEVEMOS ENCARAR A ILUSÃO!

*

Deixe uma resposta