O VERBO SUBSTANCIAL E O VAZIO DAS APARÊNCIAS!

Ao dar início ao seu Evangelho, João deixou bem claro que Deus, com Seu Verbo, constitui a totalidade da Existência, usando as seguintes palavras: “sem o Verbo, nada do que foi feito se fez”!

Aos dotados de “coração de menino”, fácil seria entender que esta revelação desconsidera  por completo o suposto “mundo do pai da mentira”, com seus prazeres, sofrimentos e dores, para esta TOTALIDADE DE DEUS ser percebida e vivenciada como ONIPRESENÇA PERFEITA!

“Sede PERFEITOS como PERFEITO é o Vosso Pai celestial”, disse Jesus! Porém, infelizmente, a humanidade sequer imagina que cumprir esta ordem de Jesus quer simplesmente dizer  A CADA UM REFERIR-SE A SI MESMO COMO O PERFEITO FILHO, O CRISTO, e jamais como um irreal “carnal”!

“Sem O VERBO, nada do que foi feito se fez”. Isto é, todo suposto “carnal imperfeito” é um VAZIO DE EXISTÊNCIA, aparentemente se achando ser “presença”, enquanto é pura ILUSÃO, ou NADA!

 A aceitação coletiva da CRENÇA de que “somos carnais nascidos”, ou que ALGO, ALÉM do VERBO, POSSA ESTAR “FEITO”, É A ILUSÃO DE MASSA QUE APARENTA OCULTAR A VERDADE QUE SOMOS!

Entender e cumprir a ordem para “sermos perfeitos” não requer esforço algum, pois, JÁ SOMOS PERFEITOS, AQUI, AGORA E SEMPRE! Por quê? Simplesmente por sermos  O VERBO DE DEUS, e nada além disso! EU SOU FEITO, VOCÊ É FEITO, E SEM O VERBO, NADA FOI FEITO! “SOMOS O VERBO DE DEUS!”

 

Se quer VIR APÓS MIM, negue-se a si mesmo, tome sua cruz, venha e me siga”!

Aceitando-se como VERBO DE DEUS, cada um se vê NEGANDO O ILUSÓRIO CARNAL “feito de NADAS”! NÃO MAIS “CHAMARÁ DE PAI” A ALGUÉM DO ILUSÓRIO MUNDO TERRENO!

E ASSIM, CONHECERÁ A VERDADE DE QUE “EM DEUS VIVE, SE MOVE E TEM O SEU SER”! EM OUTRAS PALAVRAS, ESTARÁ SENDO PERFEITO “COMO PERFEITO É O PAI CELESTIAL”!

*

Deixe uma resposta