“PARA ONDE PODERIA VOCÊ FUGIR DO SEU ESPÍRITO?”

“Para onde poderia eu fugir do teu Espírito? Para onde poderia correr e escapar da tua presença? Se eu escalar o céu, aí estás; se me lançar sobre o leito da mais profunda sepultura, igualmente aí estás. Se eu me apossar das asas da alvorada e for morar nos confins do mar,

AÍ ESTÁS”.

Salmos 139: 7-9

A expressão “Metafísica Absoluta” trata  EXCLUSIVAMENTE do que é REALIDADE ETERNA, do que é “além da matéria”,  do que é A TOTALIDADE DE DEUS, e da nossa IDENTIFICAÇÃO com o Espírito de Deus.

O Salmo 139 assim pergunta: “PARA ONDE PODERIA VOCÊ FUGIR DO SEU ESPÍRITO?” Sim, do “SEU PRÓPRIO ESPÍRITO”, pois DEUS É ESPÍRITO ONIPRESENTE, O SEU, O MEU, O ESPÍRITO DE TODOS!

“Para ONDE poderia você correr e escapar da SUA PRESENÇA”? PARA NENHUM LUGAR, POIS, A SUA PRESENÇA É DEUS SENDO O SEU ESPÍRITO!

“Ou não sabeis que SOIS O TEMPLO DE DEUS, e que O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS?”

“Quem CRÊ NO FILHO, tem EM SI MESMO o testemunho”, disse João. O MESMO TESTEMUNHO DADO POR JESUS: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”!

Não seja “CEGO” como Filipe, pedindo que O PAI lhe seja mostrado! VOCÊ É ELE! E O LUGAR EM QUE VOCÊ VIVE É O REINO DELE!

Além da revelação absoluta de que DEUS É O SER QUE SOMOS, o Salmo 139 esclarece que SEJA O QUE FOR QUE APARENTEMENTE BUSCARMOS, SEJA O QUE FOR QUE FIZERMOS, SEJA O QUE FOR QUE PRETENDERMOS SER, SOMENTE ESTARÁ EXISTINDO DEUS! O DEUS INFINITO SENDO QUEM SOMOS!

Em outras palavras, SEJAM QUAIS FOREM AS “APARÊNCIAS FRAUDULENTAS”, QUE INTENTEM SE FAZER PASSAR POR “EXISTÊNCIAS”, UNICAMENTE DEUS ALI ESTARÁ PRESENTE, SENDO REALIDADE E SENDO IMUTABILIDADE!

É nesse sentido que o ensinamento absolutista parte do princípio de que DEUS É TUDO, É ÚNICO, É UM!

Nenhum FILHO DE DEUS pode “escapar de Deus” ou “escapar da ilusão”!  Cada FILHO DE DEUS É DEUS, É UM COM DEUS, e, fora de SI MESMO, de “MIM”, NADA MAIS É REALIDADE! ENQUANTO “TODA ILUSÃO” É FALSIDADE!

“Para onde poderia eu fugir do teu Espírito? Para onde poderia correr e escapar da tua presença? Se eu escalar o céu, aí estás; se me lançar sobre o leito da mais profunda sepultura, igualmente aí estás. Se eu me apossar das asas da alvorada e for morar nos confins do mar, aí estás”.

*

 

 

 

Deixe uma resposta