VOCÊ É A VIDA, A VERDADE, O CRISTO AUTOSSUPRIDO NA UNIDADE COM O PAI!

Para quem “tem olhos para ver”, é notório que o Uno INFINITO é QUEM vive como cada um de nós, sendo a VIDA, A VERDADE, O SUPRIMENTO, E TUDO QUE SOMOS!

Caem hoje por terra todos os ensinamentos dualistas que propagavam um DEUS IMORTAL entendido como “protetor e salvador de mortais”!

“FORA DE MIM, NÃO EXISTE SALVADOR”, disse Isaías! Este “MIM”, como tem sido aqui revelado, é o “EU SOU TUDO”, sendo o EU SOU INDIVIDUAL de cada um de nós!

Como vencer supostos sofrimentos, problemas, limitações e carências? Trocando a CRENÇA que admite DEUS E IMPERFEIÇÕES pela VERDADE que admite UNICAMENTE DEUS!

Foi nesse sentido que disse Jesus: “VINDE A MIM, VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS, E EU VOS ALIVIAREI!”.

Este “MIM”, sendo o SEU SALVADOR DE FALSAS CRENÇAS, A VOCÊ SE MOSTRARÁ COMO A LUZ INFINITA E IMPESSOAL QUE TUDO É! “SOIS A LUZ DO MUNDO”, disse também Jesus! E “colocá-la no ALTO”, é simplesmente CONTEMPLÁ-LA diretamente, partindo das ALTITUDES da Onivisão absoluta!

“DESPERTA, TU QUE DORMES, ERGUE-TE DENTRE OS MORTOS, E A LUZ DO CRISTO TE ILUMINARÁ” – disse Paulo. Os supostos “habitantes” do “mundo do pai da mentira” se mostram todos DESEJOSOS de viver livres e libertos de limitações! Mas acreditam que “o sonho de Adão”, a CRENÇA NO BEM E NO MAL, seja realidade! Em vista disso, vivem rebuscando soluções para tudo nesta “MENTE SONHADORA”, em vez de “IREM A MIM”, o que significa “irem ao estado  DESPERTO”, do qual JAMAIS SAÍRAM! Ninguém, despertando de um pesadelo, achará que estivera FORA do local tranquilo e visto, estando desperto!

“As coisas dos homens são tolices para Deus, declarou Paulo, explicando, da forma que pôde, que os supostos prazeres e dores, “vistos” pelo “sonhador”, JAMAIS TIVERAM REALIDADES! Em vista disso, a SOLUÇÃO está meramente em seu “despertar”, sem ficar querendo achar “soluções no sonho”, ou nele permanecer, sempre a imaginar DE QUE MODO DEUS ACHARIA SOLUÇÃO PARA OS SEUS PROBLEMAS, mesmo ENTENDIDOS COMO SENDO DE DIFÍCIL SOLUÇÃO, ou  “IMPOSSÍVEIS” DE SE RESOLVER!

Num relato da Ciência Cristã, uma senhora e sua filhinha haviam se mudado para um lugarejo, e, logo depois, a menina se mostrou bastante doente! A mãe, desesperada, saiu em busca de um médico e soube que ele estava fora da cidade. Aflita, entrou numa pensão local em busca de alguém que a ajudasse, e ali conheceu duas senhoras, que aceitaram ir com ela e ver a menina. Uma delas, chegando, disse: “Nossa! A criança está ardendo em febre!”; a segunda senhora, vendo a menina, disse: “Não há nada de errado com esta criança!”, e foi puxando outros assuntos com a menina, até ela se mostrar curada! Era uma praticista da Ciência Cristã!

Para a praticista, a ILUSÃO era NADA, e não um  PROBLEMA A SER RESOLVIDO, NEM POR DEUS!

No ensinamento absolutista, o “BUSCAR A DEUS” ou “IR A MIM”, significa cada um reconhecer a Deus em SUA TOTALIDADE! CADA FILHO DE DEUS É A VIDA, A VERDADE, É O CRISTO “EU SOU”, ETERNAMENTE AUTOSSUPRIDO DE TUDO!

*

Deixe uma resposta