“CONTEMPLA, Ó FILHO DA TERRA, A MIM COMO O UNO!”

Somente a “contemplação da Unidade Essencial” pode pôr fim à crença de “mestres e discípulos”, de “iluminados e não  iluminados”, de “santos e pecadores”! DEUS É TUDO!

Assim disse Arjuna a Krishna:  “Revelaste-me, ó Mestre excelso, a origem e o fim de todas as coisas; fizeste-me ver que todos os seres só têm existência em ti e que tu és a essência de todos eles. Contudo, desejaria conhecer-te na tua divina essência, conhecer-te na forma existencial acima de todas as miragens deste mundo fenomenal. Se me julgares capaz de te contemplar em teu supremo esplendor, ó Onipotente, mostra-me a tua face e revela-me o teu excelso Eu Cósmico”!

Aqueles habituados com as Mensagens do Facho de Luz , provavelmente, saberiam de antemão qual seria  resposta  dada por Krishna  a Arjuna, que foi a seguinte: “Contempla, pois,  ó filho da terra, a MIM como O UNO através de formas múltiplas, centenas e milhares de cores e figuras, numerosas como as estrelas no céu”.

Enquanto a Verdade da UNIDADE ILUMINADA PERFEITA não for reconhecida, continuarão os supostos “filhos da terra” vendo a si mesmos em trevas e enaltecendo “alguém externo a eles” como “mestres”, “iluminados”, “avatares”, etc..

“ORO para que SEJAM UM!” – assim orava Jesus, repetindo a instrução de Krishna. DEUS É LUZ, A LUZ É UNIVERSAL E UMA, E É A LUZ QUE TODOS AGORA SOMOS!  QUALQUER DESVIO DESTA VERDADE SOMENTE NOS MOSTRARÁ “TREVAS ILUSÓRIAS”!

Vítima da ignorância espiritual, assim disse um religioso contemporâneo: “Felizes foram os cristãos primitivos, que puderam caminhar tendo Deus ao lado deles!” Estava ele se referindo a Jesus, próximo fisicamente aos seus discípulos. Assim como ele, a maioria de cristãos de igrejas terrenas somente acreditam em Deus em Jesus, enquanto o Evangelho é muito claro em dois pontos: “O Espírito de Deus é o nosso Espírito, e o Templo de Deus é o nosso Corpo glorioso”!

Arjuna pedia a Krishna revelar-lhe sua Formação essencial. E, por resposta, ouviu que “contemplasse” a Essência divina subjacente a TODAS AS APARÊNCIAS, assim como explicou Jesus, dizendo que, o que fízéssemos ao menor de nossos irmãos, A MIM ESTARÍAMOS FAZENDO! ESTARÍAMOS LIDANDO COM O UNO!

Aquele que praticar esta Verdade é aquele que se verá FACE A FACE COM DEUS, por RECONHECER SE FAZENDO PARTE DA UNIDADE ESSENCIAL! E NELA, CONHECERÁ O SEU PRÓPRIO “EU CÓSMICO” BEM COMO O “EU CÓSMICO” DE TODOS OS SERES! 

*

Deixe um comentário

Back to Top