O FILHO DE DEUS JAMAIS É AFETADO PELA ILUSÃO”

Quando alguém se identifica com a “mente carnal”, automaticamente se submete à CRENÇA EM DOIS PODERES, aceita e defendida por ela. E a maioria acaba aparentando viver imersa nessa “batalha inexistente”, supostamente “acontecendo” como luta do bem contra o mal!

O ensinamento absoluto revela que SOMENTE DEUS É REALIDADE, o que, em termos práticos, significa percebermos que A MENTE DE DEUS É A MENTE ÚNICA, E SENDO ELA A MENTE INDIVIDUAL QUE TEMOS! Para que tivéssemos esta percepção, o apóstolo Paulo declarou que

“TEMOS A MENTE DE CRISTO”!

Para “sairmos” da batalha inexistente, basta-nos VIVER SEGUNDO A VERDADE, acreditando  convictamente nas revelações absolutas, de modo que, embora esteja a humanidade quase toda acreditando nas CRENÇAS DUALISTAS, possamos estar, aparentemente, em meio a todas elas, sem envolvimentos e sem desejos de “erradicar” ou de “combater miragens”! Para isso, deverá nos ficar bem claro que NEM DEUS NEM FILHOS DE DEUS SÃO AFETADOS POR CRENÇAS DO MUNDO!

“As coisas DO MUNDO – boas ou más – são vistas pelo “espírito do homem que nele está”, declarou Paulo. Isto significa dizer que NADA, ASSIM VISTO, É REALIDADE! E foi o que COMPLETOU Paulo, dizendo: “Não recebemos DE DEUS este ‘espírito do mundo’, mas sim O DE DEUS, para que PUDÉSSEMOS DISCERNIR ESPIRITUALMENTE O QUE NOS FOI DADO GRATUITAMENTE POR DEUS”.

O que Paulo explica, é o que vem sendo enfatizado constantemente nas Mensagens do Facho de Luz, ou seja, que “o mundo de aparências” deve ser deixado de lado, com todas as suas imagens hipnóticas, para que possamos nos firmar convictamente na Verdade de que VIVEMOS EM DEUS COMO FILHOS PERFEITOS DE DEUS, INTOCÁVEIS PELAS CRENÇAS FALSAS DAS “APARÊNCIAS”.

Ser FILHO DE DEUS significa SER DEUS INDIVIDUALIZADO! Por isso, assim disse Jesus: “EU E O PAI SOMOS UM, E O MESMO!” É evidente que isto não foi dito apenas para atribuirmos o fato como VERDADE somente válida a ele! É VERDADE UNIVERSAL, VÁLIDA PARA ELE, PARA MIM, PARA VOCÊ, E PARA TODO FILHO DE DEUS! “Que HAJA EM VÓS a mesma Mente que houve em Cristo Jesus”, disse Paulo.

Que está esperando a humanidade, para VIVENCIAR O CRISTO QUE SOMOS E O REINO DE DEUS EM QUE ESTAMOS? Que está esperando a humanidade, para SUMIR DE IGREJAS E DENOMINAÇÕES que não pregam a VERDADE como válida, AQUI E AGORA, para cada um de nós?

Que lhe fique bem claro: A VERDADE É O CRISTO QUE TODOS AGORA SOMOS! E NOS CAPACITAMOS A PERCEBÊ-LO descartando o “espírito que vê as coisas do mundo”, trocando-o pelo ESPÍRITO QUE RECEBEMOS DE DEUS, QUE É O PRÓPRIO DEUS! Dentro dessa convicção, a “mente carnal” poderá fazer desfilar à sua frente TODO TIPO DE APARÊNCIA FRAUDULENTA, enquanto VOCÊ PERMANECERÁ FIRMADO “EM MIM”, NO DEUS QUE HABITA EM VOCÊ, SENDO VOCÊ!

Como disse Jesus, “AQUELE PERMANECER EM MIM, DARÁ FRUTOS!” 

*

Deixe uma resposta