OS ESFORÇOS QUE SÓ O DESVIAM DO QUE É SIMPLES E CONSUMADO!

Se for dada a alguém uma mansão pronta, bastou este ganhador tomar posse dela, e passará a se esforçar para completá-la, melhorá-la, dar a ela os acréscimos segundo o seu ego, e assim por diante! É desse modo que funciona o suposto e ilusório “mundo dos fenômenos”.

Infelizmente, diante das revelações absolutas, que anulam a necessidade de “melhorias” ou de “mudanças”, POR ESTAR SENDO ENTREGUE A CADA UM O PERFEITO REINO DE DEUS, E, COM ELE, O PERFEITO FILHO DE DEUS, EM VEZ DE ISTO SER RECONHECIDO COMO “JÁ CONSUMADO”, ACABA FICANDO COMO ALGO MAIS A SER “BUSCADO”!

O hábito comum e vicioso da humanidade, que é o de não saber ACATAR ALGO CONSUMADO como PRONTO PARA USO, leva a maioria a empreender todo tipo possível de esforço para “trazer à sua percepção” os “presentes espirituais”, dados a todos os FILHOS DE DEUS “desde o princípio”!

Entretanto, para o REINO DE DEUS ser percebido, a suposta “mente carnal” terá de ser “posta de lado”, e com todos os seus aparentes “esforços” empreendidos com este objetivo! POR QUÊ? PELO SEGUINTE MOTIVO: O REINO DE DEUS, CONSUMADO E RESPLANDECENTE, JAMAIS PODERÁ SER PERCEPTÍVEL A ESTA MENTE ILUSÓRIA! CADA UM TERÁ QUE “NASCER DE NOVO”, disse Jesus. Isto significa ADOTAR, RECONHECER E CONTEMPLAR A PRÓPRIA MENTE COMO FATO CONSUMADO, E SENDO A  PRÓPRIA MENTE DE DEUS! UNICAMENTE A MENTE DE DEUS PERCEBE A ONIPRESENÇA DE SEU REINO!

Portanto, NEGAR-SE A SI MESMO nada mais é, do que CADA UM NEGAR TER “MENTE CARNAL”, NEGAR TODOS OS ILUSÓRIOS “SENTIDOS MORTAIS”, E SE PERCEBER EM UNIDADE COM DEUS E COM A MENTE DE DEUS! E, PARA ISSO, NENHUM “ESFORÇO” SE FAZ NECESSÁRIO!

O Salmo 46 é bem claro: “AQUIETA-TE E SABE, EU SOU DEUS!”. Não diz “esforça-te”! Grave bem: “AQUIETA-TE”!

Todo “EU” em expressão é unicamente DEUS! Jamais existiu algum suposto “eu” nascido da carne! DEUS É ESPÍRITO, É TUDO , E VOCÊ É ESPÍRITO CONSUMADO! Em vista disso, TUDO que você tem a fazer, durante as “contemplações absolutas”, é AQUIETAR-SE, SABENDO QUE VOCÊ É DEUS! E MAIS NADA!

“Em Deus VIVEMOS, nos MOVEMOS e TEMOS O NOSSO SER!”, disse Paulo. ENTENDA QUE ESTA REVELAÇÃO É AGORA UM FATO CONSUMADO, QUE ELA É A REALIDADE DESTE AGORA, E QUE DISPENSA COMPLETAMENTE A SUPOSTA “MENTE CARNAL”, COM TODOS OS SEUS PRETENSOS “ESFORÇOS”! 

*

 

Deixe uma resposta