“QUE FORMOSA APARÊNCIA TEM A FALSIDADE!”

“Oh! Que formosa aparência tem a falsidade!”

William Shakespeare

Aquele que “ora sem cessar”, que tem por objetivo conhecer e vivenciar sua “unidade com Deus”, mesmo que se veja lidando com o suposto “mundo de aparências”, nunca o tomará como FOCO DE SUA EXISTÊNCIA, nem se considerará feliz ou infeliz, em função de quaisquer de suas flutuantes e inconstantes “imagens hipnóticas”.

Por outro lado, aquele convicto de que suas metas e realizações são puramente  “materiais”, e não “espirituais”, somente ficará aprisionado às falsidades com que o mundo o entreterá e iludirá, através de suas “formosas aparências”, como sabiamente pôde constatar Shakespeare!

Assim diz a revelação original da Seicho-no-ie, ditada a Masaharu Taniguchi:

O mundo fenomênico é mera manifestação temporal de um retrato mental ilusório visto através da lente da mente. Mas também não há a mente. Há somente a REALIDADE. As coisas do mundo fenomênico são todas inexistências, e as coisas materiais e as fases mentais são todas inúteis. Os cinco princípios da matéria, os sentidos, a cognição, a vontade e a consciência são todos inúteis. Você tropeça porque não .sabe que todos os cinco princípios são ilusão. As coisas se manifestam como reais quando você as reconhece. A verdadeira Essência da Realidade é Deus. Somente Deus existe. As coisas reais são apenas a Mente de Deus e as manifestações da Mente de Deus. Esta é a Verdade da Realidade. A mente fenomênica não tem nenhuma existência real própria. Denegando todas as manifestações ilusórias do plano físico, você pode CONHECER DEUS, O REAL, O VERDADEIRO ILUMINADO”!

Enquanto a NULIDADE das “aparências ilusórias”  deixar de ser reconhecida, a TOTALIDADE DE DEUS aparentará

estar oculta ou ausente.

De pouco adiantou Jesus dizer que “este mundo” é o “mundo do pai da mentira”, ou João dizer que “quem ama o mundo e as coisas do mundo, não há nele o amor de Deus”.

Como também afirmou Jesus, unicamente um “coração de criança” pode descartar os sentidos ilusórios para ADOTAR SER DEUS, ESTAR EM DEUS E RECONHECER A TOTALIDADE DE DEUS!

*

Deixe um comentário

Back to Top