NÃO DÊ PODER A APARÊNCIAS!

Para o artilheiro de um time de futebol, apenas treinar seus chutes ao gol estando ele sem goleiro, mesmo com a bola entrando na trave, pouco comprovará sua real competência! Por quê? Simplesmente porque num jogo real, sempre ele terá pela frente um goleiro adversário!

Quando Jesus afirmou “ter vencido o mundo”, afirmou ter passado por ele com domínio pleno de todos os seus aparentes adversários, fossem eles os dirigentes da época, os “doutores da lei”, os fariseus hipócritas, ou mesmo os seus próprios discípulos!

Jesus sabia que “todos os seus supostos adversários” não passavam de “aparências”, e que somente o poderiam prejudicar CASO ELE DESSE PODER A ELAS! E deixou isso bem claro, quando, frente a Pilatos, que afirmava ter poder para soltá-lo ou crucificá-lo, respondeu-lhe em alto e bom som: “Não terias poder algum, se do alto não te fosse dado”!

O Cristo, em Jesus, é de idêntica natureza do CRISTO EM VOCÊ! Portanto, a mesma atitude tomada por Jesus é esperada sendo TOMADA POR VOCÊ! Em vista disso, assim disse Paulo: “Que haja em VÓS a mesma Mente que houve em Cristo Jesus”, isto é, que SAIBA VOCÊ que nada do “mundo de aparências” TEM PODER SOBRE VOCÊ, A MENOS QUE VOCÊ LHE TENHA DADO!

Por isso, João assim disse: “Todo aquele nascido de Deus vence o mundo”.

A prática da Verdade imita as atitudes de Jesus reveladas pelas Escrituras, e nelas assim estão INCLUSAS para que, igualmente,  ASSUMAMOS O CRISTO EM NÓS, QUE VENCE O MUNDO!

A maioria tenta justificar o erro, DANDO A ELE PODER! Ou então, ACREDITA EM MALES E TRAGÉDIAS do irreal “mundo de aparências”, DANDO VERACIDADE A TUDO QUE É ILUSÃO OU MENTIRA!

“TEMOS A MENTE DE CRISTO”, E O CRISTO É TUDO EM TODOS NÓS! Portanto, o que deve ser sempre avaliado, é o seguinte:

“Vejo-me dotado da Mente do Cristo ou da “mente carnal”? Vejo-me em Deus? Ou no mundo do pai da mentira? Dou poder a aparências, ou TODO PODER ME É DADO A MIM? AO PAI EM MIM?”

 

*

Deixe uma resposta