VIVA SEGUNDO A “SABEDORIA ENTRE OS PERFEITOS”!

“A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam”.
 

I Coríntios 2: 4-6

Na citação de abertura, encontramos Paulo enfatizando que sua palavra, e sua pregação, não tinham procedência  humana, por serem demonstração de Espírito e de poder. Com que objetivo?  Disse ele: “Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus”.

Falava da “sabedoria entre os PERFEITOS”, e não da suposta “sabedoria deste mundo”, erroneamente fundamentada em dois poderes.

A “sabedoria entre perfeitos” conta com a FÉ NO PODER DIVINO ÚNICO, e conta com a nossa inequívoca admissão de que “temos a Mente de Cristo”, pois este PERFEITO que somos, É O CRISTO EM NÓS!

Os sermões absolutos de Paulo, chamados por ele de “alimento sólido”, previam o nosso endosso radical da Verdade  de que não somos “carnais”, mas sim, FILHOS ESPIRITUAIS E PERFEITOS DE DEUS,

Pela “sabedoria dos homens”, nem são, eles próprios, vistos como perfeitos! Mas, pela “sabedoria divina”, somos constantemente perfeitos, razão pela qual os ensinamentos absolutos são todos de aplicação IMEDIATA, por revelarem o FILHO DE DEUS que “desde o princípio” somos,  bem como nossa UNIDADE ETERNA com o Pai, levando-nos à percepção de que VIVEMOS PELA GRAÇA E PELA VERDADE!

“Não sabeis que SOIS O TEMPLO DE DEUS, e que O ESPÍRITO DE DEUS habita em VÓS?”, indagava Paulo! Eis uma colocação absoluta que transcende o ilusório “intelecto”, que, pela “sabedoria do mundo”, apenas reconhece a IRREAL “matéria” sendo quem somos!

NEGUE-SE COMO “CARNAL”, e, imediatamente, saltará à sua PERCEPÇÃO a Verdade de que O CRISTO É TUDO EM VOCÊ! Para isso, MEDITE E SE ENTREGUE AO PODER ÚNICO E ONIPRESENTE DE DEUS, CONTEMPLANDO SERENAMENTE O FATO DE QUE “VOCÊ ESTÁ NO PAI E O PAI ESTÁ EM VOCÊ”!

É desse modo que VOCÊ É ENTENDIDO COMO PERFEITO, e apto a perceber,  CORPORIFICADA A SI MESMO, toda  Verdade Absoluta anunciada “aos perfeitos”!

*

Deixe uma resposta