VIVENDO “DENTRO DE VÓS”, E NÃO “FORA DE VÓS”!

Quando Jesus afirma que O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS, e que o suposto “MUNDO EXTERIOR” é um satânico “mundo do pai da mentira”, está sintetizando sua doutrina libertadora, que se fundamenta na nossa renúncia “ao mundo e às coisas do mundo” para, de fato, nos percebermos em Deus, sendo Deus, e sendo perfeitos como Deus.

A maioria entende Deus como “ajudador” de “seres vivos na matéria”. Não está nesta dualidade o que Jesus veio nos revelar! “Vós, DESTE MUNDO, não sois”, disse ele, taxativamente!

Não somos DESTE MUNDO, porque este suposto “mundo” jamais esteve presente realmente! Apenas atuou ou atua como “sonho da mente carnal”.

Se de um slide, dentro do projetor, for causada a sua projeção numa parede, jamais a parede estará contendo, de fato, aquela “imagem”, isto é, se desligado o projetor, a projeção cessará, parecerá ter tido começo e fim, muito embora jamais ali tivesse existido!  Entretanto, DENTRO DO PROJETOR, estará o slide intacto, com a imagem  “geradora da projeção”.

O conhecimento desta Verdade, de que O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE

 NÓS, evita que nos identifiquemos com as “projeções” captadas pela mente carnal! Não são “o mundo”, e sim, meras projeções limitadas, divididas em “aparências boas” e em “aparências más”. Por esse motivo, não é correto nos apegarmos ao “bem” ou ao “mal” das “aparências”, pois são “nadas”, a exemplo das “projeções”, projetadas a partir do slide, o qual contém, em s próprio, a real imagem passível de ser projetada!

Entendido isto, ficará claro que O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS, E QUE DEVEMOS RECONHECER SUA PRESENÇA PERFEITA EM TODOS OS ASPECTOS!

Desse modo, a “mente carnal” apresentará suas “projeções fenomênicas”, puras “aparências, e que serão percebidas apenas POR ELA PRÓPRIA, em três dimensões, enquanto PERMANECEMOS “EM MIM”, NO DEUS INFINITO QUE SOMOS, NA PLENITUDE DO SEU E DO NOSSO REINO,  INCÓLUME, ILUMINADO E ONIPRESENTE!

*

Deixe uma resposta