VAZIOS VIERAM AO MUNDO, E VAZIOS DEIXAM O MUNDO!

Jesus disse: “Assumi meu lugar no mundo e revelei-me a eles na carne. Encontrei todos embriagados. Não encontrei nenhum sedento, e minha alma ficou aflita pelos filhos dos homens, porque estão cegos em seus corações e não têm visão. Pois vazios vieram ao mundo e vazios procuram deixar o mundo. Mas no momento eles estão embriagados. Quando superarem a embriaguez, então mudarão sua maneira de pensar.” Evangelho de Tomé

Jesus ressalta sua “vinda na crença de materialidade”, para poder se comunicar com uma humanidade “embriagada”, acreditando piamente em “vida mortal na matéria”,  e sem demonstrar qualquer anseio maior por se libertar da própria cegueira espiritual.

“Não encontrei nenhum sedento, e minha alma ficou aflita pelos filhos dos homens, porque estão cegos em seus corações e não têm visão”.

 

Passados mais de dois mil anos, e o que teria mudado?  O materialismo cresceu, a humanidade continuou presa a ele, e o mundo se encheu de religiões e denominações que só deturparam os ensinamentos de Jesus! As pessoas que a elas se filiaram como “carnais”,  nelas viveram o tempo todo como “carnais”, e isto, gerações pós gerações, sempre endossando o mundo, declarado por Jesus como “mundo de Satanás, pai da mentira”, e sempre  sendo cobradas em seus dízimos, sem sequer saber o que eles realmente simbolizavam.

“Pois vazios vieram ao mundo e vazios procuram deixar o mundo”.

“Vazios” são, portanto, aqueles que não acham tempo para Deus, nem para o Reino de Deus e nem para perceber  que são UM COM DEUS! 

*

Deixe uma resposta