“ANDAI COMO FILHOS DA LUZ!”

“Sois Luz. Andai como filhos da Luz”.

Efésios 5: 8

Há muitos que conhecem o fato de ter Jesus subido ao monte e revelado que “SOMOS A LUZ DO MUNDO”. Mas são poucos os que se revestem desta revelação para torná-la um princípio de vida prática. A passagem bíblica em que três discípulos de Jesus o viram ao lado de Moisés e de Elias, não como “corpo carnal”, e sim como “CORPO DE LUZ”, comprova que a revelação não apenas era verdadeira para ele, mas sim, verdadeira para todos nós!

Paulo endossa e reforça esta Verdade, dizendo: “SOIS LUZ; ANDAI COMO FILHOS DA LUZ”! Quantos são os que se ajustam à “frequência mental” desta Verdade, para a viverem aqui e agora? Esta é a questão!

As Verdades requerem decidida soltura das arcaicas “CRENÇA FALSAS”, que endossam dualidade e materialidade! No caso, Jesus e Paulo revelam que NÃO SOMOS FILHOS DA CARNE, como erroneamente é aceito pela humanidade! Como DEUS É LUZ, dizer que SOMOS FILHOS DA LUZ quer dizer que SOMOS FILHOS DE DEUS! E se assim somos, por que é necessário sermos avisados quanto a isto? Devido à IDENTIFICAÇÃO COLETIVA com a ilusória “mente carnal”, que nos vê como “carnais nascidos de mortais”, algo que JAMAIS ESTEVE SENDO VERDADE!

Ao discutir com os iludidos fariseus, que se viam como “carnais” e também o viam do mesmo modo, Jesus disse a eles: “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8: 44)..

A intenção de Jesus era a de elevar-lhes a frequência mental ao patamar divino, mas nada eram capazes de perceber! Também Paulo, dizendo que SOMOS LUZ, e que devemos ANDAR NA LUZ, pretendia trocar o ilusório referencial material pelo real e iluminado! Mas até hoje, poucos são os que percebem o valor disso para viver segundo estas revelações! Paulo repetia Jesus, que assim dizia: “COLOCAI NO ALTO A VOSSA LUZ!”.

Somente AQUELES que, de fato, se decidirem por “renascer”, da mentira de serem “carnais” para  a Verdade de serem a LUZ DE DEUS, irão achar a SI MESMOS vivendo pela Graça, e constatando esta Verdade sempre a endireitar-lhes todos os supostos “caminhos tortos”! 

*

Deixe uma resposta