A RESPOSTA VINDA “ANTES QUE CLAMEMOS”!

“E será que antes que clamem, eu responderei”.

Isaías, 65: 24

Desviar a atenção das “aparências mutáveis” constitui o segredo para nos atermos à Verdade de que “vivemos em Deus” e não em “mundo de aparências”.

“Antes que clamem, responderei”, diz a citação de Isaías! Desvia radicalmente a atenção de suposto “problema” ou de suposta “carência”, rumando-nos à Onipresença divina sempre perfeita e Autossuprida!

Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra. O senhor Deus formou o homem de barro da terra, e inspirou no seu rosto um sopro de vida, e o homem tornou-se alma vivente” (Gen., 2: 6-7).

Que está aqui sendo dito? O seguinte: A REALIDADE ÚNICA É DEUS SE EXPRESSANDO COMO SEU PRÓPRIO VERBO DIVINO. E quando esta ONIAÇÃO DIVINA E PERFEITA é “nublada” pela suposta “mente humana”,  o Homem real, espiritual, é entendido como “ser material”, e o “vapor enganador” gera o chamado “mundo do pai da mentira”, que nunca passa de uma “interpretação falsa, finita e errônea” daquilo que ali realmente existe e se encontra manifestado. Portanto, JAMAIS Deus formou “homem de barro”, e este “ser ilusório” somente aparenta existir por ser observado pela cega “mente carnal”, e visto “distorcido” pelo seu “vapor”!

O ensinamento da Verdade nos remete à REAL E PERMANENTE NATUREZA DO UNIVERSO E DO HOMEM, explicando que “as aparências” não são A VERDADEIRA REALIDADE PRESENTE NO LUGAR DELAS; e assim sendo, todas elas, boas e más, são MERAMENTE “IMAGENS FALSAS”, enquanto “AS COISAS QUE DEUS FAZ”, PERFEITAS E PERMANENTES, SÃO AS QUE, DE FATO, ALI ESTÃO PRESENTES, FORMADAS E MANTIDAS PELO VERBO DE DEUS!

E assim é o UNIVERSO EM QUE VIVEMOS, e assim é o FILHO DE DEUS, OU O CRISTO QUE AGORA SOMOS!

Entendidas estas Verdades, clara nos ficará a revelação de Isaías: “ANTES QUE CLAMEM, RESPONDEREI!” Ela nos remete à TRANSCENDÊNCIA do ilusório “VAPOR”, DIRETAMENTE nos “conduzindo” ÀQUILO QUE “DEUS COM SEU VERBO FAZ”!

E é quando “ANTES QUE CLAMEMOS”, NOS PERCEBEMOS “RESPONDIDOS E ATENDIDOS”

*

Deixe uma resposta