“QUANDO A LUZ EM TI SÃO TREVAS!”


“Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas trevas!”

Mateus 6: 22,23

 

A ilusão se “desfaz” mediante o conhecimento da Verdade. Enquanto o mundo seguia Jesus, vendo-o como dotado de “corpo físico”, ele próprio se via sendo CORPO GLORIOSO, DIVINO E PERFEITO, e sempre orava para RECONHECER esta

 Verdade que estava sendo: fruto do ventre que jamais gestou, ou seja, Deus!

“Se teus olhos forem bons, TODO O TEU CORPO será pleno de LUZ”, disse Jesus. A Bíblia revela o instante em que três de seus discípulos o viram verdadeiramente, como resplandecente “Corpo de Luz”!

“Se teus olhos forem maus “, disse ele,  “TODO O TEU CORPO ESTARÁ EM ABSOLUTA ESCURIDÃO”.

Esta revelação de Jesus está intimamente relacionada com outra dita por ele: “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO!”.

Todo FILHO DE DEUS é a própria LUZ DE DEUS, que Se evidencia como “CORPO DE LUZ”! Esta é a Verdade eterna que “desde o princípio” TODOS SOMOS! Entretanto, enquanto endossarmos a ILUSÃO de que “temos corpos carnais”, assim eles nos aparentarão ser! Em vez de “nos olharmos com OLHOS BONS”, estaremos na ilusória “FREQUÊNCIA MATERIAL” dos sentidos humanos, e, em vista disso, MESMO ESTANDO COM “CORPO GLORIOSO”, O QUE APARENTAREMOS “VER”, ASSUMIRÁ UMA

A “APARÊNCIA” DE MATERIALIDADE!

Suponhamos que alguém esteja “procurando uma tesoura em sua casa”; nesta procura, estará com a “imagem material da tesoura” formada e retida na “mente carnal”, que julga ser a mente dele! E então, estará irradiando esta “imagem mental” do objeto até que “encontre a tesoura”, pela identificação dela com sua “frequência equivalente”, ou seja, “terá achado a tesoura feita de matéria”!

NÃO EXISTE MATÉRIA, NADA É FEITO DE MATÉRIA E, EM VISTA DISSO, JAMAIS POSSUÍMOS “CORPO MATERIAL”. O que Jesus explica, é que TEMOS DE CORRIGIR A MENTIRA, TROCANDO-A PELA VERDADE! Isto significa  reinterpretarmos as “aparências de materialidade” segundo a MENTE VERDADEIRA E ESPIRITUAL QUE TEMOS: “A MENTE DE CRISTO”!

A suposta “mente carnal” JAMAIS VERÁ A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, QUE É ESPÍRITO,  E QUE É PERFEIÇÃO ONIPRESENTE! Por isso, capta tão somente UM MUNDO DO PAI DA MENTIRA! Quando a SUBSTITUIRMOS pela nossa Mente REAL, e o fizermos RECONHECENDO QUE TUDO É ESPÍRITO, E NÃO MATÉRIA, estaremos nos posicionando no REFERENCIAL DA VERDADE, assim como se posicionaram os três discípulos diante de Jesus, enxergando-o com “OLHOS BONS”, e VENDO-O COMO “CORPO DE LUZ DIVINA”. Para isso, teriam que COMO LUZ O OBSERVAREM, SEM EMITIREM A FREQUÊNCIA ERRÔNEA DE MATERIALIDADE, OU DE “OLHOS MAUS”, AO BUSCAREM “VÊ-LO”!

Jesus e VOCÊ são FILHOS DE DEUS DE IDÊNTICA NATUREZA! Assim, passe a treinar ASSUMIR “TER A MENTE DE CRISTO, buscando VER A SI MESMO, E AO MUNDO, como CORPO ESPIRITUAL E GLORIOSO! Exclua o hábito de RECONHECER ALGO OU ALGUÉM COMO “FEITO DE MATÉRIA”, “ENCARNADO”

 OU “EM TREVAS”!

DEUS É TUDO, E SUA ONIPRESENÇA É PURAMENTE LUZ! Esta é a Verdade revelada por jesus, ao dizer: “SE a luz QUE ESTÁ EM TI são trevas, quão TREMENDAS são essas trevas”.

MAS SÃO TREVAS ILUSÓRIAS!

*

 

Deixe uma resposta