“TOMANDO POSSE DA PÉROLA ÚNICA!”

“Disse Jesus: O Reino é semelhante a um negociante que possuía um armazém. Achou uma pérola, e, sábio como era, vendeu todo o armazém e comprou essa pérola única. Procurai também vós  esse tesouro imperecível, que se encontra lá onde as traças não se aproximam para comê-lo nem os vermes o destroem”.

Evangelho de Tomé

O que pode ser considerado “problema mental real” é o APEGO À MATÉRIA,  que motivou Jesus  a propagar parábolas e mais parábolas que dessem solução a ele, pelo aceitar, reconhecer e vivenciar a majestosa Verdade por ele ensinada”! Mas se deparou com  uma humanidade acostumada a acreditar em berçários e velórios, a acreditar piamente que todos são oriundos de relações sexuais entre mortais! A distância entre a Verdade e a CRENÇA FALSA é infinita! Daí a dificuldade de se disseminar que DEUS É TUDO, E QUE SOMOS FILHOS DE DEUS, SEM COMEÇO E SEM FIM, E SEM JAMAIS TERMOS TIDO “PAI NA TERRA”!

Não somos “seres de aparências ilusórias”! Não percebemos o Reino de Deus em “aparências”, e não “vivenciamos a Verdade”  nos admitindo como “seres de aparências “,  que, supostamente, “um dia se iluminariam”!

A ILUMINAÇÃO É ONIPRESENTE, É DEUS SENDO LUZ COMO TUDO, E NÓS PERCEBEMOS ESTES FATOS REAIS ESPIRITUAIS QUANDO “NOS DESPOJAMOS DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS”, NEGANDO, COMO FAZIA JESUS, TODO E QUALQUER ENVOLVIMENTO COM O MUNDO E SEUS SUPOSTOS HABITANTES!

“Procurai TAMBÉM VÓS o tesouro imperecível”, disse Jesus! NÃO HÁ PALAVRAS QUE O POSSAM DEFINIR! DEUS É DEUS, E DEUS É O SER ÚNICO QUE AGORA SOMOS! Portanto, acreditar nesta VERDADE é  “ter achado a pérola”, é desmascarar a “mente carnal” com sua “cria fenomênica”, a ponto de reduzi-la a NADA!

“O Pai em MIM faz as obras”, dizia Jesus, para evitar que acreditássemos que suas obras eram decorrentes de si mesmo, como “mestre terreno”.

O PAI FAZ TODAS AS OBRAS, E SOMOS “UM COM ELE”! Desse modo, sempre que meditarmos, devemos “contemplar a Oniação divina” sendo a nossa atividade real, tirando das “aparências” qualquer possibilidade de “nelas estarmos vivos”!

“O “mundo fenomênico” é mera “sombra morta”, que aparenta se movimentar por estarmos NA MOVIMENTAÇÃO PERFEITA DA ONIAÇÃO DIVINA.

O NEGOCIANTE DA PARÁBOLA “VENDEU SEU ARMAZÉM” E FICOU COM A “PÉROLA ÚNICA”! E JESUS O CHAMOU DE SÁBIO! Tome POSSE DO REINO, e as coisas aparentemente necessárias lhe virão acrescentadas, assim como a “sombra de um andarilho no deserto” a seu lado sempre se projetará, sem que ele se preocupe “em juntá-las”!

*

Deixe uma resposta