A TRANSCENDENTE “LUZ DO ALTO” QUE VOCÊ É!

“Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. Igualmente não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa. Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. A Lei se cumpre em Cristo”.

MATEUS 5: 15-16

 

Para ser feita a projeção de um filme no cinema, duas coisas são fundamentais: a tela e a escuridão local. Igualmente se dá com o suposto “mundo fenomênico”, que é uma “projeção” sem VIDA e sem LUZ DE DEUS, enquanto o Universo inteiro resplandece em sua LUZ DIVINA ABSOLUTA, em que INEXISTEM TREVAS.

“Vós sois a luz do mundo”, disse Jesus. Poucos se detiveram como deveriam nesta iluminada revelação! Ela simplesmente NEGA a “mortalidade” e a mentira de que somos “carnais”, para nos chamar a atenção para a Verdade que somos, como FILHOS ILUMINADOS DE DEUS!

A LUZ QUE SOMOS transcende os supostos “sentidos humanos”, que acreditam em “luz e trevas”! Transcendente a esta ILUSÃO, resplandece a LUZ INFINITA, ONIPRESENTE, brilhando aqui e agora como “UNIDADE DIVINA PERFEITA”.

“Ser LUZ DO MUNDO” é a condição presente e absoluta de cada FILHO DE DEUS, que é Deus se evidenciando  como o CRISTO QUE SOMOS! Não se trata de “meta a ser atingida”, mas sim, de VERDADE UNIVERSAL CONSUMADA, jamais percebida pela “mente carnal”, mas que JÁ ESTÁ MANIFESTADA COMO TUDO E TODOS QUE REALMENTE SÃO EXISTÊNCIAS!

Não há realidade nenhuma em “luzes e trevas” do irreal mundo ilusório! A REALIDADE É DEUS SE EXPRESSANDO COMO LUZ ONIPRESENTE! Por isso, assim disse Jesus: “Deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. A Lei se cumpre em Cristo”.

Um “hipnotismo de massa” aparenta esconder a LUZ QUE SOMOS, e, com isto, ilude a maioria a crer “ser alguém de um mundo de aparências”. Além disso, cega esta maioria, para que sequer perceba “ser vítima de uma ilusão coletiva”. Assim, a LUZ que todos já estão sendo sequer é levada em conta para ser reconhecida em seu transcendente patamar, enquanto a humanidade acha tempo para tudo, menos para SE VER ESTANDO COM LUZ PRÓPRIA JÁ NO ALTO!

“Não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa”.

Acharemos com facilidade aqueles que “acham oito horas para dormir”, para “estar em viagens terrenas”, para assistir filmes, vídeos, noticiários ou novelas; porém, dificilmente acharemos alguém se dedicando tantas horas para “trocar de referencial” e NEGAR-SE A SI MESMO como “carnal iludido” para se perceberem SENDO A LUZ DE DEUS QUE REALMENTE É.

A estes, disse Jesus, “COLOCAM A CANDEIA ACESA DEBAIXO DE UM CESTO”!

Medite e COLOQUE SUA CANDEIA ACESA NAS ALTITUDES EM QUE ELA SEMPRE ESTÁ! NO CRISTO, QUE É DEUS SENDO VOCÊ!

“A Lei se cumpre em Cristo”, disse Jesus, e nunca em supostos “carnais” do “mundo do pai da mentira”!

SEJA A LUZ QUE VOCÊ JÁ É, RECONHECENDO-A EM TODOS OS SEUS CAMINHOS, RESPLANDECENDO ACIMA DAS CRENÇAS DE LUZ E TREVA,  E BRILHANDO ININTERRUPTAMENTE, TRANSCENDENTE A TODAS AS “APARÊNCIAS” DO MUNDO!

*

Deixe uma resposta