CONTEMPLE O “VERBO DE DEUS” EMANADO COMO VOCÊ NESTE EXATO AGORA!

Deus é TUDO, e, para Deus, “o tempo não existe”! Desse modo, toda REVELAÇÃO DIVINA é algo se dando neste exato AGORA, algo AGORA acontecendo. Quando nos é dito que “as obras de Deus duram perpetuamente, e nada pode ser-lhes tirado nem acrescentado”, estas palavras endossam a Verdade da CONSTÂNCIA IMUTÁVEL da Realidade divina, e revelam QUEM SOMOS como integrantes ESPIRITUAIS desta CONSTÂNCIA permanente!

Uma revelação vitalmente importante, e que nos diz respeito, requer ser percebida integralmente em nossas “contemplações absolutas”. É a revelada por João, no início de seu “Evangelho sem manjedoura”, que assim diz:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam”
(João 1: 1-5).

Passemos estas palavras de João à CONSTÂNCIA e ao AGORA IMUTÁVEL, eliminando as colocações temporais, apenas aceitas pela suposta “mente humana”. E assim teremos:

“No AGORA é o Verbo, e o Verbo está com Deus, e o Verbo é Deus.
Ele está AGORA com Deus. Todas as coisas SÃO AGORA FEITAS por ele, e SEM ELE nada do que ESTÁ FEITO se faz. Nele está a vida, E A VIDA É A LUZ DOS HOMENS. E a luz resplandece nas trevas, e AS TREVAS NÃO A COMPREENDEM”,

 

Leia com calma, algumas vezes, e ACHE VOCÊ contido nestas palavras! O Evangelho é a “BOA NOVA” SOBRE VOCÊ! É A VERDADE QUE É DEUS SENDO VOCÊ!

Observe que “Boa Nova” não é expressão apropriada para “revelações”! TUDO SEMPRE É CONSTÂNCIA ETERNA, sem novidades!

O UNIVERSO EM QUE ESTAMOS ESTÁ FEITO, E ESTAMOS CONSTANTEMENTE VIVENDO NELE!

“O Verbo é o que É, o Verbo é Deus, o Verbo está AGORA com Deus, TUDO ESTÁ FEITO POR ELE. E, SEM ELE, NADA ESTÁ FEITO, ou seja, podemos chamar de ILUSÃO, MENTIRA OU NADA!

A VIDA ESTÁ NO VERBO, E A VIDA É A LUZ DOS HOMENS, SUA LUZ, A MINHA LUZ E A LUZ DE TODOS!

 

 “A LUZ  RESPLANDECE NAS TREVAS”, diz João. EM OUTRAS PALAVRAS, SUA LUZ É A SUA VIDA, VIVA COMO “VERBO DIVINO”, EM PLENA RESPLANDECÊNCIA, AQUI E AGORA.

“E AS TREVAS NÃO A COMPREENDEM”, por NÃO SEREM “VERBO”, POR NÃO SEREM LUZ, POR NÃO “SEREM FEITAS”!

 

Grave nitidamente o que é SER LUZ e o que é “SER O NADA DIANTE DA LUZ”.

 

Suas “contemplações absolutas” devem sempre partir da CONSTÂNCIA de sua PRESENÇA como “VERBO DE DEUS”, como “CORPO RESPLANDECENTE DE LUZ”, e como “LUZ INFINITA QUE DESCONHECE TREVAS”!

 

*

Deixe uma resposta