MEDITE COM OS OLHOS VOLTADOS PARA DENTRO!

Há tempos, quando havia rondas de guardas

noturnos pelos bairros da cidade,

 quem passasse de carro via muitas vezes a sombra deles projetadas nas paredes; e então, poderia dizer: “Os guardas estão ali!”. Entretanto, eles mesmos não teriam sido vistos, sendo notados pelas suas sombras, que, mesmo sem terem vida, ali mesmo se movimentavam como reflexo do movimento real deles, que estava fora de visão.

Este “mundo de aparências” é, igualmente, um mundo de sombras, um mundo sem vida; somente a Oniação divina é real como Atividade universal e, portanto, Atividade de  todos nós. Em outras palavras, Deus Se movimenta em SI MESMO como Oniação perfeita, e, em vez de cada um fazer sua identificação com Sua Atividade, aparenta se identificar com a “sombra”, com as “aparências” supostamente “vistas” pela mente humana. Esta é a ILUSÃO DE MASSA!

O Reino da Verdade, iluminado e único, está manifestado AQUI E AGORA; disse Jesus: “não é visível”, e está “entre nós”. Por isso, as “contemplações da Verdade” requerem “interiorização”, para que nos voltemos ‘a Mim’ – ao EU SOU divino, espiritual e perfeito.

Pratique o Silêncio deslocando sua “visão” do externo para o interno! Entenda seus “olhos” como voltados ao EU – Deus sendo você!

Use a imaginação, observando a ilustração deste texto, percebendo-se com “olhos voltados para dentro”, o que lhe facilitará sobremaneira a “percepção”.

Em palestras, muitas vezes eu desenhava

esta figura na lousa. “Olhe para dentro”, sem nenhuma atenção para o exterior, assumindo que a Consciência Iluminada É a SUA, e que ela “contempla”  – AQUI E AGORA – o Reino de Deus revelado pelas Escrituras como “chegado”.

 

*

Deixe um comentário

Back to Top