PENSAMENTOS DE DEUS

Todo o enredo de um sonho aparenta ter algum fundamento, enquanto se sabe que tudo aquilo  desaparece pelo simples despertar daquele que dormia. Muitos estranham a revelação de Paulo, “temos a mente de Cristo”, por acharem ser a mente humana o que temos para discernir a vida, o mundo, o universo e o próprio ser que somos. Por que estudamos o Absoluto? Porque unicamente o Absoluto não é sonho! Só por isso! O resto, é sonho! Desaparece sob o raiar da Consciência crística!

Em Isaías, 55: 9, encontramos: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os pensamentos de Deus são mais elevados do que os nossos pensamentos”.  O apóstolo Paulo já foi mais absoluto, dizendo que “temos os pensamentos de Deus”. Saber que “temos os pensamentos de Deus” está em unidade com a percepção clara e absoluta de que unicamente Deus é realidade e Se manifesta como a Vida que somos! Este conhecimento nos liberta dos “pensamentos humanos”, uma vez que são revelados como “menos elevados” do que os de Deus. Na verdade, não são realmente  “menos elevados”, mas sim pensamentos ilusórios, falsas crenças coletivas que não resistem à Verdade de que “os pensamentos de Deus” são os nossos.

Jamais lute com pensamentos “menos elevados”! Não são realidades! Aparecem agora, tentam tirar sua paz,  por vezes até conseguem, por estar você  aparentemente distraído e sem reconhecer a real natureza de sua Mente e de seus pensamentos, mas, em seguida, se esvaem! Não deixe que formem ninho! A todo momento, reconheça a Verdade, assuma “ter os pensamentos elevados de Deus”, e, decorrente deste cuidado contemplativo, você viverá pela Graça, em unidade com a Verdade, livre da ilusão.

*

Deixe uma resposta