A VERDADE SOBRE A VINDA DO “CONSOLADOR DEFINITIVO”!

“Se eu não for, o Consolador não virá a vós”, disse Jesus. Sabia da necessidade de “sair de cena” para que a humanidade se voltasse à Verdade em seu Batismo com Fogo, com cada um experienciando  SEU PRÓPRIO CRISTO, A SUA PRÓPRIA LUZ, de modo absoluto e definitivo, e se esquecendo da noção errônea de idolatrar “reveladores externos”, como se algum deles FOSSE MAIS DEUS do que todos nós ETERNAMENTE SOMOS!

A revelação absoluta ENDOSSA o que disse Jesus: “Por que me chamas bom? Bom só há  UM, que é DEUS!” Desse modo, pregava ele a UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA, formada por TODOS nós, ao nos vermos pelos OLHOS DA VERDADE! O FOCO do ensinamento absoluto é este: DEUS É TUDO!

Jesus tinha pleno conhecimento de que “o mundo com mestres e discípulos” era ilusório, por saber que, na Verdade, DESDE O PRINCÍPIO, SOMOS TODOS UM. Sua aparente “VOLTA À INVISIBILIDADE” ERA, DE FATO, MERAMENTE SUA ANULAÇÃO DA ILUSÃO DE “ESTAR NO MUNDO”! E sua anulação, CHAMADA POR ELE DE “SUBIDA AO PAI”, objetivava levar a humanidade toda a fazer o mesmo, orando e vencendo a “ilusão de mundo material”, para perceber que JAMAIS HOUVE QUEDA OU SUBIDA AO PAI! Jesus sabia que somente com A LETRA DA VERDADE, ACOMPANHADA DE SEU PREGADOR, POR MAIS VALOR QUE TIVESSEM,  NÃO CONSEGUIRIAM DESTRUIR A ILUSÃO DE “VIDA TERRENA”! Basta observarmos onde “vivem” e como “vivem” os cristãos das igrejas do mundo: TODOS NA MATÉRIA, TODOS CHAMANDO DE PAI HUMANOS NA TERRA, TODOS APEGADOS A JESUS, TODOS ACREDITANDO EM NASCIMENTOS E MORTES, E TODOS NEGANDO A VERDADE DE QUE SÃO DEUSES”! E QUANTO AO “CONSOLADOR PROMETIDO”? NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU!”

Enquanto este panorama da ilusão não for vencido, o Evangelho da nossa SUBIDA AO PAI não será entendido para ser vivenciado! A VERDADE SÓ SERÁ RECONHECIDA PELA REVELAÇÃO DIVINA, ou seja, PELO AFLORAR DO “CONSOLADOR”, O ESPÍRITO DE DEUS EM NÓS!

QUANDO CADA UM PUDER SE VER SENDO DEUS, “DESPERTO” E ALHEIO AO  HIPNOTISMO DE MASSA, QUE APARENTEMENTE PRENDE O POVO EM SIMPLES “IMAGENS HIPNÓTICAS”, ESTARÁ “CONVENCIDO DO JUÍZO” PORQUE, COMO NOS ADIANTOU JESUS, “O PRÍNCIPE DESTE MUNDO ESTARÁ JULGADO”!

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não creem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
 

João 16: 7-11

*

 

Deixe uma resposta