APARÊNCIAS NÃO TÊM SUBSTÂNCIA!

Uma das revelações mais importantes, no “conhecimento da Verdade”, é a afirmação de que o suposto “mundo de aparências” jamais se mostra estando “exteriorizado”, isto é, não passa de “imagens na mente humana”, assim como aquelas  imagens que são vistas num sonho!

Por esse motivo, o “mundo de aparências” muitas vezes é chamado de “O sonho de Adão”!

Desmantelar a ILUSÃO de “mundo terreno” se equipara ao desmantelamento da “miragem do deserto” em que aparenta haver um lago, “visto” por algum andarilho sedento e alucinado caminhando nele! Haveria lago “lá fora?” Não! O irreal “lago” somente seria visto por ele como ilusão, COMO SUA ALUCINAÇÃO!

A mesma coisa se dá com todo aquele que “vive o sonho de Adão”. Enxerga na mente um “mundo material”, IRREAL, e acredita ser ele um “mundo exteriorizado”! Pura ALUCINAÇÃO COLETIVA! Dizer a ele que MATÉRIA NÃO EXISTE, seria o mesmo que dizer ao alucinado no deserto que O LAGO, “visto” por ele, JAMAIS EXISTIU. Não acreditaria! Assim como a humanidade NÃO ACREDITA SER “ESTE MUNDO” MERA ALUCINAÇÃO DE MASSA, CHAMADA DE “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” POR JESUS!

Assim como existia AREIA no lugar em que um LAGO aparentava existir, para o andarilho alucinado, ANALOGAMENTE,  existe a ONIPRESENÇA DE DEUS no lugar em que um MUNDO MATERIAL aparenta existir!

“O Reino está no mundo inteiro, mas os homens não o veem”, disse Jesus. Por que não veem? Por se verem no “sonho de Adão”, acreditando estar ele exteriorizado para “terem nascido nele”; e desse modo, acabam ficando cegos para o REINO ONIPRESENTE! Paulo marcou bem esta Verdade: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS!”

A Verdade é a Verdade, e os “sonhos” são irrealidades! O VERBO DIVINO É A SUBSTÂNCIA ILUMINADA QUE SOMOS, ENQUANTO AS “APARÊNCIAS” SÃO “NADAS”!

Por que foi dito que a afirmação de que o suposto “mundo de aparências” jamais se mostra estando “exteriorizado” é de extrema importância? Por esta revelação nos possibilitar descartar a “miragem terrena”, e o “eu terreno” como NADAS, por nos parecerem ocultar o CRISTO QUE SOMOS!

Não há Substância nem Realidade em APARÊNCIAS, por não serem “feitas do Verbo divino”!

“E SEM O VERBO, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”!

*

Deixe uma resposta