QUEM ME ENCARREGOU DE SER “REPARTIDOR DE BENS”?

Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” E disse-lhes:“Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.

Lucas 12: 13-15

 

Jesus bem conhecia do que estava encarregado por Deus a fazer! Em essência, sua função era derrubar a CRENÇA FALSA em pluralidade, em “mentes várias pessoais”, CAUSA de todos os aparentes conflitos e tribulações que assolam a humanidade!

DEUS É TUDO, A MENTE ÚNICA EM OPERAÇÃO ONIATIVA, QUE GOVERNA EM DIVINA ORDEM TODO O UNIVERSO ESPIRITUAL INFINITO!  

 

A Bíblia assim  diz:“Alguém, do meio da multidão, disse a Jesus:“Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?”  “Ninguém”, seria a resposta! Jesus conhecia a Verdade de que SERIA IMPOSSÍVEL “ALGUÉM REPARTIR O QUE É INDIVISIVELMENTE “UM”! E nesta Verdade se fundamenta TODO O CONHECIMENTO DA VERDADE!

Alguém poderia perguntar: “Mas Jesus não repartiu o pão entre seus discípulos”?  “NÃO” É A RESPOSTA! O PÃO, EM SEU ENTENDIMENTO ILUMINADO, ESTARIA SENDO “UM SÓ CORPO”, MESMO APARENTANDO ESTAR “DIVIDIDO”, REPRESENTANDO A UNIDADE PERFEITA QUE SOMOS TODOS “EM CRISTO”!  

 

A doutrina divina de Jesus revela a TOTALIDADE E A UNIDADE INQUEBRANTÁVEL DE DEUS, de forma que TUDO QUE DEUS É, IGUALMENTE O CRISTO QUE SOMOS É! Por isso Paulo revelou que “EM CRISTO”,  SOMOS TODOS herdeiros de todas as riquezas celestiais”,

Por que parecia existir “um irmão negando a parte da herança cabida ao outro”? POR CAUSA DA CRENÇA EM PARTES, E NÃO EM UNIDADE! EM DEUS, TUDO QUE É DE UM, É DE TODOS! O PAI É INFINITO E EM TODA A UNIDADE O SEU REINO É OFERECIDO A TODOS, “SEJAM JUSTOS OU INJUSTOS”, UMA VEZ QUE DEUS DESCONHECE O SUPOSTO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

SER REPARTIDOR SERIA QUERER NEGAR TODA A VERDADE DA UNIDADE PERFEITA! 

TODA SEPARATIVIDADE RECONHECIDA MENTALMENTE SE MOSTRARÁ COMO “ILUSÃO DE “SEPARATIVIDADE VISÍVEL”, E ISTO PORQUE “O QUE SE VÊ PROCEDE DO QUE NÃO SE VÊ”. Toda CARÊNCIA DE ALGO é prova de que esse ALGO NÃO FOI VISTO SENDO UNO COM ALGUÉM! Assim, aquele que NÃO SE VÊ possuidor de TUDO, por ter ganho O REINO DE DEUS,  fará se projetar uma “sombra fenomênica” carente daquilo que ele próprio NEGOU POSSUIR!

 

Ao dizer  NÃO SER REPARTIDOR, ao irmão que via sua herança  estando com “o outro”,  Jesus explicava SER PROPAGADOR DA VERDADE DA UNIDADE, DA ONIPRESENÇA DIVINA, QUE É AUTOSSUPRIDA DE TUDO, AQUI E AGORA!

 

E  COMPLETOU Jesus, explicando que OS BENS REAIS ESTÃO EM DEUS E NÃO EM “MUNDO ILUSÓRIO”  COM ABUNDÂNCIA DE “SOMBRAS”!

 

*

Deixe uma resposta