“TENHO AINDA MUITO QUE VOS DIZER, MAS NÃO O PODEIS SUPORTAR AGORA!”

“Tenho ainda muito que vos dizer, mas não o podeis suportar agora; quando vier, porém, aquele Espírito de Verdade, ele vos guiará a toda a verdade”.

João, 16:12-13.

Diante da revelação absoluta de que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, toda aceitação de algo além de Deus não passa de “crença falsa se fazendo passar por realidade”. Crença falsa, assim como a mentira, somente “vira nada” diante da Verdade convictamente reconhecida em seu lugar! A “Chave de Ouro”, de Emmet Fox, é um meio prático de trocarmos as falsidades pelas realidades eternas! Diz o seguinte:

“Deixe de pensar no problema para pensar em Deus estando no lugar do problema”. E isto é exatamente o que foi dito sobre uma crença falsa! Enquanto for aceita, a VERDADE aparentará estar ausente!

A própria humanidade é uma CRENÇA FALSA, aceita em massa em lugar da CRISTICIDADE! Jesus disse aos discípulos:

“Tenho ainda muito que vos dizer, mas não o podeis suportar agora; quando vier, porém, aquele Espírito de Verdade, ele vos guiará a toda a verdade”.

  Este “não podeis suportar agora” significa estarem os discípulos convictos de que a falsa crença na matéria fosse realidade! DEUS É ESPÍRITO, É TUDO, E É QUEM TODOS SOMOS!
A ILUSÃO de materialidade leva a maioria a mais se interessar por CURAR MATÉRIA do que por RECONHECER QUE A MATÉRIA NÃO EXISTE! Por isso, Jesus não demonstrava euforia nenhuma vendo a multidão maravilhada apenas por ver “sinais materiais”! “Geração perversa e sem fé; sempre em busca de sinais!”, dizia ele.

ERGUER A VISÃO À TOTALIDADE DE DEUS E À PERMANÊNCIA DA PERFEIÇÃO ONIPRESENTE DO REINO DIVINO NÃO PARECIA MARAVILHAR A NINGUÉM!
A Verdade somente ficará conhecida quando a CRENÇA FALSA NA MATÉRIA FOR TROCADA PELA CONVICÇÃO DA VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!

Cada reconhecimento desta Verdade revelará sua veracidade, e isto na proporção com que A CRENÇA FALSA for sendo enfraquecida até ser banida de modo definitivo.

A VERDADE É QUE DEUS É QUEM SOMOS! POR ESSE MOTIVO, ALÉM DE A CRENÇA NA MATÉRIA SER DESMANTELADA, TAMBÉM A CRENÇA GÊMEA, DE EVOLUÇÃO OU DE “ESTÁGIOS DE CONSCIÊNCIA”, TERÁ QUE SER EXPULSA!

REPETINDO, DEUS É QUEM SOMOS! PORTANTO, A EXPULSÃO DE CRENÇAS FALSAS NÃO ALTERA EM NADA A CONSCIÊNCIA DIVINA QUE SOMOS, para que entendêssemos “estarmos nos elevando” ou “evoluindo”, como dizem as “doutrinas várias e estranhas”! Alimentar estas CRENÇAS seria acreditar que UM DIAMANTE ESTARIA SE ALTERANDO, QUANDO A TERRA A ELE GRUDADA FOSSE EXPULSA E FICASSE ELE LIMPO E LAPIDADO!
DEUS É TUDO E DEUS É QUEM SOMOS, AQUI E AGORA! ESTA ACEITAÇÃO ESTÁ À ESPERA DOS QUE “SUPORTEM ADOTÁ-LA E VIVENCIÁ-LA”!

E CONSTITUI O FOCO DO ENSINAMENTO ABSOLUTO!

*

Deixe um comentário

Back to Top