PERCEBA-SE “CRESCIDO EM SABEDORIA” DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS!

“Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens”.

Lucas 2: 52

Jesus assim disse: “Se permanecerdes em MIM, conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. A Bíblia diz que inclusive ele foi crescendo em sabedoria e graça “diante de Deus e dos homens”. Cada um de nós terá de fazer a mesma coisa, entendendo que “crescer em sabedoria e graça diante de Deus” significa RECONHECER A DEUS COMO “AQUELE QUE SOMOS”, NOSSA “UNIDADE ESSENCIAL COM ELE”! E entendendo que “crescer em sabedoria diante dos homens” é um “desaprendizado”, e nunca “aprendizado”.

A humanidade, aparentemente, se mostra saturada com a “sabedoria da serpente”, que lhe apresenta uma “maldição em forma de mundo”, chamada  “vida material”. Porém, unicamente DEUS É VIDA, onipresente, perfeita e oniativa, o que significa que EU, VOCÊ, OU QUALQUER SER VIVO, é unicamente DEUS! É unicamente ESPÍRITO, ETERNIDADE E VERDADE!

A ilusão apresenta Jesus como Mestre, e uma humanidade ignorante da Verdade,  destinada a “vir a conhecer a Verdade”. O enfoque absoluto parte de DEUS SENDO VIDA ÚNICA, ONIPRESENTE E DE SABEDORIA INFINITA!

Que disse Jesus? “Se quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO e me siga!” Para isso, cada um deverá estar “CRESCIDO EM SABEDORIA E GLÓRIA DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS”!

SABEDORIA NÃO É CULTURA! SABEDORIA É CONHECIMENTO E PRÁTICA DA VERDADE, É SER A ETERNIDADE, É SER A VERDADE|

Segundo a “crença hipnótica”, cada ser é um “boneco de carne e osso” , com vida temporal, nascido de mortais, e sujeito às crenças do bem e do mal. TUDO ISSO É ILUSÃO! Portanto, DESAPRENDER AS MENTIRAS SIGNIFICA “CRESCER EM SABEDORIA E GRAÇA DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS”! ASSIM, A VERDADE É RECONHECIDA, E O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” É DESCARTADO!

Portanto, unicamente DEUS E A ONISCIÊNCIA DE DEUS ficam sendo reconhecidos, e é este o sentido de “PERMANECER EM MIM”!

Aquele que, aparentemente, ACREDITA SER UM “EU CARNAL DO MUNDO”, TOMA EM VÃO O NOME DE DEUS, ASSOCIANDO A VERDADE COM A MENTIRA, E ASSOCIANDO A ETERNIDADE COM MORTALIDADE!

HABITUE-SE A SER A ETERNIDADE E A VERDADE! ESTA É SUA REAL NATUREZA CONCEBIDA POR DEUS, “DESDE O PRINCÍPIO”!

Não há VIDA nem SABEDORIA na irreal “matéria”! Portanto, PERMANEÇA NO “EU SOU INFINITO”, descarte a ILUSÃO chamada “boneco de cabeça, tronco e membros”, para SER A ETERNIDADE E A VERDADE, repetindo SOBRE SI PRÓPRIO o que declarou Jesus: “EU E O PAI SOMOS UM, MAS O PAI É MAIOR DO QUE EU”. Em que sentido? No sentido de SER A TOTALIDADE DO CRISTO QUE VOCÊ É, E TAMBÉM SER A TOTALIDADE DO CRISTO QUE TODOS SÃO!

NESTA PERCEPÇÃO, VOCÊ ESTARÁ “CRESCIDO EM SABEDORIA E GLÓRIA DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS”, EXATAMENTE COMO JESUS!

*

Deixe uma resposta