SUA “VOLTA À CASA DO PAI”

Onde está o Reino de Deus? Quando virá o Reino de Deus? Estas perguntas sempre estiveram sendo formuladas, inclusive pelos discípulos ao lado de Jesus. Equiparam-se à formulada por alguém que, hipnotizado para se ver noutra casa, que não a sua, e perguntasse: “Quando voltarei para a minha casa?”.

Jesus deixou a Parábola do Filho Pródigo, que quis deixar a casa do pai para ir a uma “terra distante”, com sua parte da herança já entregue a ele. Ali vivendo dissolutamente, perdeu tudo e chegou a ponto de se alimentar com lavagem destinada aos porcos. Vendo-se nessa lamentável situação, resolveu voltar à casa do pai, não mais como filho, mas como empregado, por não se julgar  merecedor de ser chamado de filho! Entretanto, quando o pai notou que era ele que estava voltando, correu em sua direção, beijou-o, abraçou-o, e preparou-lhe uma festança para comemorar a sua volta!

Cada ser, supostamente “nascido em mundo material”, é um “filho deixando a casa do Pai”, desejoso de desfrutar a aparente liberdade,  vaidades, e  prazeres da suposta vida material. Quando desejará “retornar à Casa do Pai”? Quando perceber seu “prato cheio de lavagem”, sem os bens permanentes que possuía, em tempos de sua unidade com o pai. E então, desejará saber como fazer o caminho de volta, mostrando interesse máximo em conhecer este “caminho”, para voltar a se ver “estando nele”!

EU SOU A PORTA! EU SOU O CAMINHO! Estas revelações atestam a Verdade de que DEUS É TUDO, E É TAMBÉM TODO FILHO. EM VISTA DISSO, JAMAIS UM FILHO DELE PODERIA SE SEPARAR OU DELE FICAR DISTANTE!

O ensinamento absoluto não é “argumentação” nem “ponto de vista” defendido por alguém! É A PORTA, E É O CAMINHO, QUE REVELAM NOSSA PERMANÊNCIA NO REINO DE DEUS, ONIPRESENTE, AQUI E AGORA EVIDENCIADO COMO UNIDADE, PERFEITA, INCÓLUME, ALHEIA ÀS CRENÇAS MENTIROSAS DO ILUSÓRIO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

Evangelho significa “Boa Nova”! Revela que VOCÊ ESTÁ, AQUI E AGORA, NO “REINO DE DEUS”, bastando-lhe DESCARTAR A CRENÇA HIPNÓTICA MATERIAL, para RECONHECER A TOTALIDADE DE DEUS!

Assim como o hipnotizado JÁ ESTAVA NA CASA DELE, apenas iludido para acreditar que não, VOCÊ ESTÁ, AQUI E AGORA, UNICAMENTE EM DEUS, NO REINO DE DEUS E SENDO DEUS!

Em vista disso, assim como VOCÊ AGORA É, DEUS É O FILHO SENDO VOCÊ! E AQUI ONDE ESTÁ, É O SOLO SAGRADO DA CASA DE SEU PAI ETERNO! 

PERCEBER, E SE IDENTIFICAR COM ESTA VERDADE, É A SUA APARENTE “VOLTA À CASA DO PAI!”

*

Deixe uma resposta