RECONHEÇA O “NADA” DO SUPOSTO “MUNDO FENOMÊNICO”!

Quando Jesus chamou o mundo de “o mundo do pai da mentira”, revelava  aparente existência de um “sonho coletivo” sendo aceito como realidade. Nele parecia haver pessoas vivas e acontecimentos verdadeiros, enquanto deixava ele bem claro que O REINO DELE, E O DE NÓS TODOS, NÃO É DESTE SUPOSTO MUNDO! É UM REINO ONIPRESENTE, UMA UNIDADE DIVINA E PERFEITA EM EXPRESSÃO, E CABE, A CADA UM, DESPERTAR E SE REDESCOBRIR VIVENDO, “DESDE O PRINCÍPIO,” NESTA REALIDADE!

Não é possível haver “alguém vivo em Deus” e, ao mesmo tempo, “estar vivo no sonho”! Por isso, a Verdade revelada diz que “em DEUS VIVEMOS”, e que todos os supostos “vivos do sonho coletivo” são “mortos”! Não têm em SI MESMOS nenhuma vida real, assim como jamais houve há “vivos” nos sonhos de ninguém!

Ao contar seu sonho pessoal, alguém poderia dizer: “Esta noite, sonhei que  EU estava numa empresa, havia estacionado o MEU CARRO num pátio de areia, e, ao me afastar do local, EU OUVI um ruído forte e EU VI o MEU CARRO se afundar na areia rapidamente, e saindo de MINHA VISÃO”!

Apenas este “pedaço do sonho” serviria para entender que O EU, A AUDIÇÃO E VISÃO E OS ACONTECIMENTOS, “VISTOS” PELO “SER DO SONHO”, ERAM UNICAMENTE “IMAGENS MENTAIS”, E NÃO REALIDADES! Todo aparente “sensacionismo”, percebido pelos “sentidos da pessoa do sonho” era puramente NADA!

 Por saber que VIDA TERRENA é “sonho coletivo”, assim disse Buda: “Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o nada”!

A única diferença entre o “sonho pessoal” e o “sonho coletivo”, chamado “mundo do pai da mentira”, é a seguinte: o primeiro é individual, e o segundo é coletivo!

A palavra “transcendental”, quando empregada nos ensinamentos espirituais, quer dizer O QUE REALMENTE É, A REALIDADE INDEPENDENTE E ALHEIA A TODOS OS SONHOS, SEJAM INDIVIDUAIS OU COLETIVOS! 

PERMANECENDO ABERTOS a esta PERCEPÇÃO é que VENCEMOS O MUNDO  e  NOS DESPOJAMOS DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS, para SER O CRISTO QUE SOMOS, DESCONHECEDOR DE SONHOS   E DE “SENSACIONISMOS ILUSÓRIOS” DOS SUPOSTOS “SENTIDOS HUMANOS”!

DEUS É TUDO! MEDITE E DÊ “TESTEMUNHO” IDÊNTICO AO DADO POR DEUS:

“E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que achou muito bom!”

*

Deixe uma resposta