O CRISTO QUE RESPLANDECE SEM ILUSÃO!

Um ditado oriental assim diz: “Quisesse Deus se esconder, Ele o faria no homem, pois seria o último lugar em que seria procurado”!

A Bíblia revela o Cristo “vindo ao mundo” na manjedoura da pobreza de um estábulo, o que representa a Autorrevelação do Cristo no “deserto” ou na ilusão de suposta “existência terrena”.

Deus é TUDO: “O Princípio e o Fim”, sendo, portanto, a totalidade da Existência, ÚNICA PRESENÇA REAL em evidência. Esta grandiosa Verdade, aparentemente, permanece oculta pelas errôneas e infundadas “crenças coletivas” do mundo, que influenciam hipnoticamente as pessoas, apesar dos inúmeros ensinamentos espirituais que foram sendo transmitidos ao povo em todas as épocas.

Qual seria o motivo de parecer persistir este falso encobrimento da Verdade até hoje, séculos e séculos após ter sido revelado ser ele um encobrimento ilusório? Ocorre o seguinte: a Verdade deve ser conhecida individualmente, para libertar o homem. Este conhecimento é o Pentecostes, o “renascimento do Cristo” como Filho espiritual de Deus, experiência de natureza puramente espiritual, absoluta e iluminada! Como é Experiência DE DEUS como o FILHO, é SEM COMEÇO E SEM FIM como Deus! Por isso, a ILUSÃO NÃO TEM PRINCÍPIO NEM FIM, ISTO É, “NÃO EXISTE ILUSÃO”!

O Cristo, DESDE O PRINCÍPIO, é o Ser permanente que todo FILHO DE DEUS É! Se for compreendido que DEUS É SEM PRINCÍPIO E SEM FIM, PODEMOS PARTIR DA PREMISSA VERDADEIRA, QUE JAMAIS ADMITE ALGUM SUPOSTO “INÍCIO DA ILUSÃO”, PORQUE O QUE É INEXISTENTE NÃO TEM PRINCÍPIO NEM FIM!

Desse modo, podemos constatar imediato “nascimento do Cristo”, não em suposta “manjedoura do mundo”, mas em nossa própria Consciência, e como a própria Consciência ILUMINADA que somos.

Infelizmente, não é este o proceder dominante das pessoas no mundo. A maioria parte da premissa errônea de que A ILUSÃO EXISTE, e que deve ser NEGADA! Na Verdade, este “ERRÔNEO PONTO DE PARTIDA” É A PRÓPRIA ILUSÃO!

HÁ SOMENTE DEUS! DO PRINCÍPIO AO FIM, SOMENTE DEUS!

*

Deixe uma resposta