CONHECENDO, EM SI MESMO, DEUS FACE A FACE!

“Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido”.

1 Coríntios 13: 12

Assim como ninguém conhecerá um dia ensolarado sem nunca tirar os óculos escuros, ninguém verá DEUS FACE A FACE, enquanto empregar a suposta “mente humana”. O que se requer, é uma abdicação plena desta mente falsa, que “vê tudo como espelho em enigma”, para RECONHECERMOS que VEMOS DEUS FACE A FACE mediante a PRÓPRIA “MENTE DE DEUS”, que é única, verdadeira, onipresente, EVIDENCIADA “DESDE O PRINCÍPIO” como a NOSSA MENTE!

“Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido”, disse Paulo.

        

“AGORA CONHEÇO EM PARTE” – aqui, Paulo explica o que diz a Metafísica: “As aparências insinuam a Verdade Absoluta que se evidencia subjacente a elas”. Não há realidade nas “aparências”, que, como “sombras”, apenas indicam haver ALGO REAL fazendo com que elas sejam “vistas”!

“MAS ENTÃO VEREMOS FACE A FACE” – assim como alguém, diante do espelho, se vê estando como “imagem refletida” e não como de fato é, se fosse “visto em si mesmo”, diante e fora do espelho, igualmente ocorre com DEUS CONOSCO, evidenciando a SI MESMO como O CRISTO, mas que somente é visto QUANDO TIRARMOS A ATENÇÃO DA IMAGEM REFLETIDA NO “ESPELHO EM ENIGMA”, que é a suposta “mente carnal, NOS MOSTRANDO UM IRREAL “CARNAL NASCIDO”, uma ILUSÃO QUE JAMAIS EXISTIU!

Medite e contemple a Verdade de ESTAR EM DEUS, SENDO DEUS, E, EM SI MESMO, ESTAR SENDO O CRISTO, QUE É DEUS EVIDENCIADO COMO SER INDIVIDUAL!

ESTE É O SENTIDO DE “VIR A MIM!”

 

 

 

*

Deixe uma resposta