“O Pai O Recompensará!”

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.

Mateus, 6: 6

Se  a forma de orar ensinada por Jesus for seguida, com seriedade,  constância e persistência, a Graça de Deus e o Reino de Deus estarão realmente sendo conhecidos, e sem qualquer “esforço” do ilusório “eu fenomênico”.

A oração nos isola do “mundo do pai da mentira”, deixando-nos em contato direto com Deus, o “Eu Sou” divino que constitui e Se exprime como nossa eterna, real e única identidade.

Isto significa que, segundo Jesus, nosso papel, na oração, é simplesmente ficarmos “esvaziados do ego”, para percebermos  Deus sendo TUDO, nos vendo em secreto estando inclusos na Sua Oniação, e, dessa forma, nos “recompensando”!

Dedique-se com disciplina a esta forma de orar, e não se deixará influenciar pela CRENÇA de que haja participação humana de alguém nas orações, como, por exemplo, tentar se aproximar de Deus, avaliar se Deus nele está agindo,  ou forçar um aprofundar em Deus. Ficará UNICAMENTE aberto à VISÃO EM SECRETO DO PAI, E ACEITANDO, COM “CORAÇÃO DE MENINO”, A RECOMPENSA DO PAI CELESTIAL

Deus não começará a “recompensá-lo” quando sua oração tiver início! Ele o recompensa eterna e ininterruptamente, e a oração se compara ao momento em que alguém liga sua TV, e as imagens transmitidas pela emissora “começam” a ser sintonizadas e vistas! Já estavam presentes, só aparentando estar ausentes, antes de feita a sintonia! A TV apenas “capta” as imagens já ali presentes, sem esforço algum!

Analogamente,VOCÊ capta a RECOMPENSA DE DEUS orando e fazendo sintonia com Deus. De que modo? Aceitando ser FILHO ESPIRITUAL DE DEUS, e reconhecendo TER A MENTE DE CRISTO!

Vale recordar uma sábia instrução complementar, dada por Joel S. Goldsmith:

“Vá ter com Deus esperando Deus!”

 

De sua disciplina, dedicação e assiduidade em lidar com as orações, feitas nos moldes aqui salientados, mais e mais DEUS ESTARÁ SE REVELANDO,  NÃO A VOCÊ, MAS COMO VOCÊ!

*

 

 

 

Deixe um comentário

Back to Top