RECONHECENDO O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” COMO MENTIRA

A Metafísica Absoluta parte da Verdade de que DEUS É TUDO: ESPÍRITO ONIPRESENTE, ONIATIVO E PERFEITO. Qualquer noção contrária ou discordante desta Verdade, sem exceção, é MENTIRA, e nada mais! Por isso os ensinamentos explicam que “toda mentira”, possível de ser apresentada sob qualquer forma, só pode insinuar a PRESENÇA da VERDADE ou de DEUS em seu lugar. Esta é a percepção de que a MENTIRA nos dá a certeza de que A VERDADE, e não ela própria, esteja existindo tendo presença, substância e realidade!

TODA A NOSSA CONVICÇÃO PRECISA SER FIRMADA NESTE ILUMINADO RECONHECIMENTO ABSOLUTO!

Está revelado que AS OBRAS DE DEUS são permanentes! Esta é a Verdade. Portanto, DIANTE DE ALGO DE DURAÇÃO TEMPORAL, PODEMOS SABER TRATAR-SE DE MENTIRA! Como tudo do suposto “mundo de aparências” tem “princípio e fim”, Jesus, sabendo disso, chamou-o de “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, explicando que, NO LUGAR DELE, JÁ É “CHEGADO” o REINO DIVINO DA VERDADE!

“O Reino de Deus é chegado”!  Que devemos deixar bem gravado? O SEGUINTE: SEMPRE ESTE REINO DIVINO É A VERDADE, E SEMPRE O SUPOSTO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” É MENTIRA!

Este é o conhecimento libertador passado por Jesus, mas  que a maioria não deu importância alguma, acreditando nos “bens e prazeres” da ILUSÃO, e, depois, amargando os “males e as dores” da mesma ILUSÃO!

Considerar o “mundo do pai da mentira” como Verdade significa endossar a cegueira da “mente carnal”,  e endossar a MENTIRA E NÃO A VERDADE!

Metafísica é Ciência divina, e não religião! REVELA AQUILO QUE SEMPRE É, O REINO ONIPRESENTE  DA VERDADE, E EXPLICA O QUE NUNCA É, AS “IMAGENS HIPNÓTICAS DA MENTIRA”.

Baseando-se nestas Verdades, Emmet Fox criou o seu método prático de lidar com a vida. Sua “Chave de Ouro” diz o seguinte:

“DEIXE DE PENSAR NO PROBLEMA, E VEJA DEUS JÁ ESTANDO NO LUGAR DO PROBLEMA!”.

Em outras palavras, ensina a CRERMOS NA VERDADE E A NOS DESFAZERMOS DAS MENTIRAS DO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”.

Esta prática radical  permite nossa “soltura” das aparências e da CRENÇA EM DOIS MUNDOS, o que nos torna receptivos para reconhecer que TEMOS A MENTE DE CRISTO, e que, com ela, VEMOS  O QUE DEUS VÊ, E O QUE DEUS FAZ!

*

Deixe um comentário

Back to Top