“TU TENS AS PALAVRAS DA VIDA ETERNA!”


“Perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” Respondeu-lhe “Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna!”
João 6: 67
Vendo vários incrédulos se afastando dele, Jesus perguntou aos discípulos: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” A pergunta estava associada à decisão ou não de os discípulos se entregarem à sua doutrina do “nascer de novo”, capaz de anular a CRENÇA de serem “carnais fadados a morrer”. Por isso, respondeu-lhe Pedro: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna!”

O “renascimento”, de fato, é cada Filho de Deus perceber a SI MESMO como AQUELE que “era desde o princípio”, sem “mente carnal”, sem crença de “ter nascido na carne”, ou seja, SEM ILUSÃO.

Não será difícil entender o motivo para tantos terem se retirado, tendo ouvido que teriam de “perder a vida fenomênica”, irreal e enganadora, para poderem ACHAR DEUS, O CRISTO, A VIDA ETERNA, EM SI MESMOS”!

A ILUSÂO sugere nosso afastamento de Deus, com uma vida PASSAGEIRA de suposto livre-arbítrio, em que as supostas personalidades se julgam e se veem livres de se sujeitarem a jurisdição de Deus.  Só que esta “maravilha” perde seu encanto diante da inevitável  “morte”, fazendo com que a humanidade nela acredite sem poder se livrar.

Quando Jesus indagou a seus discípulos, a fim de saber como encaravam o “chamado absoluto” a eles feito por ele, ouviu a resposta de Pedro: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna!”. É evidente que Jesus já sabia o que responderiam! Portanto, a pergunta, de fato, foi formulada com o seguinte objetivo: FAZER PEDRO DAR A RESPOSTA, NÃO PARA ELE, MAS SIM, PARA MIM E PARA VOCÊ, E TAMBÉM PARA A HUMANIDADE TODA! FOI UM “ALERTA FERAL” PARA QUE DEIXÁSSEMOS DE ACREDITAR EM MUNDO MATERIAL E EM CORPO CARNAL, A FIM DE QUE O ESPÍRITO DE DEUS FOSSE PERCEBIDO SENDO NOSSA VIDA ETERNA, AQUI E AGORA!

Não existe “vida mortal” nem “mundo de mortais”! DEUS É TUDO, E ISTO BASTA PARA SABERMOS QUE “SOMOS VIDA ETERNA'”, POIS É DEUS QUEM VIVE COMO O CRISTO QUE SOMOS, AQUI E AGORA!

ESTA É A VERDADE EXPOSTA POR PEDRO, EM SUA RESPOSTA ILUMINADA!

*

Deixe uma resposta