IDENTIFIQUE-SE COMO HERDEIRO ESPIRITUAL DE DEUS!


Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória. O sofrimento e a glória futura”.

ROMANOS, 8:17

As revelações absolutas não se misturam às adequações relativas, feitas por pregadores que entendem necessitar  pregar a Verdade amoldada ao entendimento de cada povo ouvinte. Paulo foi um deles, que, segundo ele, a alguns dava “leite”, e a outros, dava “manjar sólido”, por considerar os primeiros como “crianças em Cristo”, e os demais como dotados de maturidade espiritual capaz de captar a mensagem em seu patamar transcendental.

Muitas vezes alguém nos aparece, dizendo que “escolhemos” passagens bíblicas que endossem os textos publicados, mas que sequer citamos as demais citações que os contradizem. Realmente, isto é feito! O ensinamento absoluto prega o REFERENCIAL REAL E ILUMINADO DE DEUS, e não o ILUSÓRIO REFERENCIAL DOS HOMENS!

O QUE OCORRE É O SEGUINTE: A VERDADE NÃO PODE SE ADEQUAR À VISÃO ILUSÓRIA DA “MENTE CARNAL”, E NÃO PODE SER DISSEMINADA LEVANDO-SE EM CONTA O “JUÍZO PELA CARNE”, EMPREGADO PELO SEU PROPAGADOR. TODO LINGUAJAR DUALISTA COMPROMETE AS REVELAÇÕES, GERAM CONTRADIÇÕES E CONFUSÕES,  E ENDOSSAM A FALSIDADE ACEITA PELO MUNDO DE QUE DEUS NÃO SEJA TUDO!

“Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória. O sofrimento e a glória futura!” (Romanos 8: 17). Esta citação de Paulo é um exemplo de “pregação leite”; enquanto revela a VERDADE ABSOLUTA de que “SOMOS HERDEIROS DE DEUS”, diz também que “PARTICIPAMOS DOS SOFRIMENTOS DE JESUS, PARA PODERMOS PARTICIPAR DA GLÓRIA FUTURA”. É óbvio não se tratar de VERDADE ABSOLUTA, que revela A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS e que a suposta “vida terrena”, com sofrimento ou glória, é UM “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

“Em DEUS vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, disse também Paulo, em Atos, 17:28). Esta citação é exemplo de sua pregação “manjar sólido”, plenamente identificada com Deus e com a Verdade Absoluta. Por isso, é citação sempre presente nas mensagens absolutas! E  nos fica evidente o motivo pelo qual as “pregações relativas”, dirigidas a supostos “carnais”, não podem figurar nas mensagens absolutas,  que são dirigidas àqueles que SABEM E ACEITAM SEREM O CRISTO, HABITANTES, AQUI E AGORA,  DO CONSUMADO “REINO CELESTIAL”.
A adequação feita por Paulo compromete, e até mesmo pode invalidar a VERDADE DE QUE SOMOS FILHOS HERDEIROS DE DEUS, quando nos identifica como “carnais” e não como “Filhos de Deus espirituais”. Jamais há comunhão de “carnal com Deus”, ainda mais sendo “carnal sofredor”!

DEUS É UM COM SEU FILHO ESPIRITUAL! E É ESTE O SER QUE SOMOS, O CRISTO, HERDEIRO, AQUI E AGORA, DE TUDO QUE O PAI POSSUI! E NUNCA EM GLÓRIA “FUTURA”, MAS SIM NA “GLÓRIA DO AQUI E AGORA”, NOSSA GLÓRIA ETERNA NA “UNIDADE PERFEITA”!

*

Deixe uma resposta