RECONHEÇA A “DIVINA ORDEM” CAMUFLADA PELAS “APARÊNCIAS”

A eficácia de nossa dedicação ao  “conhecimento e prática da Verdade”,  é  DIRETAMENTE proporcional à nossa aptidão ou capacidade de ENXERGAR TUDO EM “DIVINA ORDEM”, principalmente diante de “aparências” negativas ou desarmônicas.

“Aparências” são MIRAGENS, são AUSÊNCIAS, enquanto a “DIVINA ORDEM”  é a Verdade que expressa DEUS SENDO TUDO!

Afirmar que TUDO ESTÁ EM DIVINA ORDEM não é “esperar que as aparências se harmonizem!” Antes, significa RECONHECER O BEM PERMANENTE,  já presente, por trás das “miragens”! Isto requer  treinamento, dedicação e interesse, POR SER A VERDADE! 

A Metafísica Absoluta ensina o seguinte:

AS “APARÊNCIAS”, BOAS OU MÁS, INSINUAM A VERDADE SUBJACENTE A ELAS”.

Por mais terrível que possa a APARÊNCIA nos parecer, ELA INSINUA a presença da VERDADE, sempre perfeita, subjacente a ela! Que são as “aparências”? Não passam de manifestações da CRENÇA EM DOIS PODERES, que se apresentam como “imagem falsa” àqueles que se utilizam da “mente carnal”.

“Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são O NADA” – disse Buda. Esta Verdade não nos  virá jamais da “mente carnal”. Por isso, Paulo a chamou de “a inimizade contra Deus”!  Aparenta nos atrair aos seus “quadros hipnóticos”, deixando-nos “esquecidos” da DIVINA ORDEM UNIVERSAL E

ONIPRESENTE!

Com estes pontos bem marcados, ficamos aptos a não ser enredados por “traços de giz”,  como os que prendem ao chão uma galinha, ao se sentir “amarrada” por acreditar que o traço de giz, riscado  à frente de seu bico, seja “amarra” que a impede de se mover.

O que torna a humanidade cativa de sofrimentos e males é unicamente o desconhecimento da Verdade! Tal “desconhecimento” leva a humanidade  a não reconhecer a DIVINA ORDEM onipresente, por se mostrar CONVICTA de que as “aparências de limitação” sejam realidades! DESSE MODO, FICA COMO A GALINHA, “PRESA” PELA SUA “CRENÇA DE ESTAR PRESA”, POR ENXERGAR UM TRAÇO DE GIZ E ACREDITAR ESTAR TOLHIDA POR CAUSA DELE!

TUDO O QUE SE MOSTRA COMO “APARÊNCIA”, É “TRAÇO DE GIZ NO CHÃO”, UMA PRETENSÃO ILUSÓRIA DE QUE “ALGUÉM QUE NÃO SEJA DEUS” POSSA ESTAR EXISTINDO!

E ESTA ILUSÃO SE DESFAZ, QUANDO, COM CONHECIMENTO, E NÃO DA “BOCA PARA FORA”, AFIRMAMOS QUE “TUDO ESTÁ EM DIVINA ORDEM”!

A frase  deverá nos remeter  diretamente à REALIDADE DIVINA, CONSUMADA E PERFEITA, SEM  QUE NOS FIXEMOS ÀS ILUSÓRIAS “IMAGENS HIPNÓTICAS” DA ILUSÃO!

*

Deixe um comentário

Back to Top