NÃO SEJA O “BOM” QUE VIVE A CRITICAR OS “MAUS”

A Prática da Verdade precisa ser entendida como  “feita acima das aparências”, caso contrário, alguém poderá “se julgar bom”, e vivendo a “julgar mau” o resto do mundo! 

Muitos, aparentemente, amargam os dissabores do suposto “mundo fenomênico” por empregarem as leis mentais contra si mesmos. De que forma? Avaliando-se como “bom”, como aquele que estuda e conhece a Verdade, mas que vive se comparando humanamente com os demais, para neles achar “motivos de críticas”. Sua FREQUÊNCIA MENTAL em nada lembraria a COLOCAÇÃO DE SUA LUZ NO ALTO, pois corresponderia exatamente ao padrão de suas críticas constantes!

Que diz a lei mental? “Não te dou o que me pedes, mas sim,  o que se sintoniza com a tua frequência mental”.

Há também o “bom solidário”, que acompanha pela mídia todas as supostas “tragédias do mundo”, baixando sua frequência mental ao patamar das “mentiras” do “mundo do pai da mentira”.

Isaías assim disse:  “O que anda na justiça e faça o que é reto;  o que com um gesto de mãos recusa suborno; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, e suas águas serão certas” (Isaías, 33: 15).

Estas recomendações de Isaías decorrem de seu conhecimento de que O MUNDO FENOMÊNICO NÃO É REAL, sendo unicamente uma ILUSÃO HIPNÓTICA,  sempre disposta a NOS DESVIAR da Verdade de que DEUS É TUDO!

Ao mancebo que o tratou como “BOM MESTRE”,  Jesus redarguiu, indagando: “POR QUE ME CHAMAS BOM?  BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS!”.

Aclarava ao rapaz a Verdade de que O DEUS ONIPRESENTE É A VERDADE E A BONDADE SE EXPRESSANDO COMO TODOS! Sabia que “bondade terrena” é a mesma CRENÇA que identifica “maldade terrena”.  E SABIA QUE NÃO ESTAVA SENDO UM “BOM MESTRE HUMANO”, MAS SIM, O CRISTO! UM COM O PAI E UM COM A BONDADE DO PAI!

“Não há bem nem mal; o pensar o torna assim” – disse Shakespeare. O “mundo fenomênico” não passa de uma formação de crenças no bem e no mal!  Um suposto “bom” para um, poderá ser “mau” para outro! Não é avaliação merecedora de crédito! Por outro lado, QUANDO NOS VEMOS, E VEMOS A TODOS, NA UNIDADE PERFEITA,  OCULTOS EM DEUS, ESTAREMOS RECONHECENDO A AVALIAÇÃO ETERNA, REVELA’DA POR JESUS: “BOM SÓ EXISTE DEUS!”. E esta é a VERDADE ABSOLUTA QUE INCLUI A TODOS NÓS!

“A “CHUVA DO PAI” CAI SOBRE “BONS E MAUS”! E SABEMOS O “PORQUÊ!

*

Deixe um comentário

Back to Top