“ESTAR EM DEUS” É “FORMAR SUA ONIPRESENÇA”!

Na visão absoluta, “estar na Presença de Deus” significa SER E FORMAR  A ONIPRESENÇA DE DEUS; e isto porque UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!  “Sem o Verbo, DEUS, nada do que foi feito se fez”, disse João em seu Evangelho.

Nas Mensagens do Facho de Luz,  sempre é lembrado que “a letra mata e o Espírito a vivifica”. Sempre estamos na presença de Deus porque Deus é  permanentemente  o SER QUE SOMOS, o que explica o motivo de SERMOS TODOS “UM COM DEUS”.

Se nos é recomendado para “nos despojarmos do velho homem e seus feitos”, para percebermos que SOMOS O CRISTO, e nunca “corpo carnal”, esta citação é vivificada pelo Espírito, e no sentido absoluto de que NÃO EXISTE, JAMAIS, UM SER CARNAL DOTADO DE “CORPO CARNAL”. Este simples “entendimento” anula a  ILUSÓRIA dualidade “CORPO DE LUZ E CORPO CARNAL”, por sermos conduzidos à VERDADE  de que SOMOS UM ETERNO E GLORIOSO  “CORPO DE LUZ”, ENQUANTO O SUPOSTO “CORPO CARNAL” JAMAIS EXISTIU, SENDO, PORTANTO,  PURAMENTE “NADA”!

“Estamos na PRESENÇA de DEUS” com o CRISTO ETERNO QUE SOMOS, E COM O “CORPO DE LUZ” QUE TEMOS! A Bíblia fala que “somos o Cristo OCULTO em Deus”, isto é, somos como uma’ “gota oculta no oceano”, por sermos o “oceano” e também a “gota”! 

ESTAR “OCULTO” QUER DIZER SE FAZER DE IDÊNTICA NATUREZA, que é o Filho “formar  a Onipresença” através de sua INDIVIDUALIZADA PRESENÇA  CRÍSTICA!  “QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”, disse Jesus, para revelar esta Verdade de que TUDO É UM, E QUE DEUS E FILHO SÃO UM!

A CRENÇA ILUSÓRIA E SEPARATISTA EM SUPOSTO “CORPO CARNAL” DEVE SE ESVAIR  POR COMPLETO, ASSIM COMO O APARENTE “CORPO CARNAL DE UM SONHO” SE MOSTRA COMO  “NADA”,  SEM QUE HAJA QUALQUER ESFORÇO!  ERA SEMPRE “NADA”, MESMO ENQUANTO O SONHO PERDURAVA!

UM SIMPLES “DESPERTAR” COMPROVARIA’ ESTA VERDADE!

Aquele que  se percebe apto a ACEITAR que JAMAIS  esteve “encarnado”, mesmo “vendo corpos carnais”, é aquele com CORAÇÃO DE MENINO, que contempla SUA PRESENÇA COMO “CORPO DE LUZ”, OCULTO NA ONIPRESENÇA E NA ONIAÇÃO! Para ele, “matéria e corpo carnal”, se “vistos”, seriam TRADUZIDOS COMO “SONHOS”, sem qualquer realidade! E ISTO EXPLICA TER ELE UNICAMENTE UM “CORPO ETERNO E GLORIOSO DE LUZ”  COMO “FOCO DE SUA CONTEMPLAÇÃO”!

Jamais se permitiria’ ILUDIR pelo “corpo carnal do sonho”. Deste REFERENCIAL ILUMINADO, JAMAIS PRETENDERIA CURAR OU MELHORAR O “NADA” CHAMADO “CORPO CARNAL”!  PERMANECERIA FOCALIZADO NA “TOTALIDADE DE DEUS”, EM “MIM”,  SENDO O CRISTO QUE SEMPRE É, INCLUINDO O SEU “CORPO DE LUZ”  COMO UM PERFEITO “TEMPLO DE DEUS”!

*

Deixe uma resposta