PASSE DA “LETRA DA VERDADE” À PRÓPRIA “VERDADE”!

A humanidade veio sendo doutrinada com um Cristo único, Cristo Jesus, e a LETRA DA VERDADE foi difundida sempre enfatizando que Jesus é Deus, que Jesus é o Filho UNIGÊNITO amado de Deus, que Jesus é  a Verdade, enquanto TODOS OS DEMAIS são míseros mortais e pecadores, “salvos por Jesus”.

Todas estas colocações são falsas e desmentidas pelas Escrituras, inclusive pelo próprio Jesus. O Cristo interior, revelado por Paulo em 2 Coríntios 13: 5,  na Teologia católica, por exemplo, somente passou a  ser reconhecido a partir do Concílio Vaticano II.

A Revelação Absoluta põe fim às Teologias mutáveis das religiões humanas, escancarando a VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, AQUI E AGORA!

Conversando com um padre, recentemente, eu disse a ele: “Soube que de seis em seis meses, a doutrina católica altera sua pregação; contudo, Jesus subiu ao monte, e sem se importar em saber suposto grau de entendimento de seus ouvintes, bradou em alto e bom som: “SOIS A LUZ DO MUNDO, SOIS O SAL DA TERRA!”.

Foi-se o tempo em que teríamos de aturar “julgamentos pela carne” como “verdades temporárias”,  apresentadas segundo avaliadores humanos!  “Eu, pela carne, a ninguém julgo” – disse Jesus!  “O Cristo é TUDO em TODOS” – disse Paulo.  AMBOS SABIAM QUE TODOS “SOMOS DEUSES”, E QUE A SUPOSTA “CARNE” ERA MERAMENTE UMA ILUSÃO DA “MENTE CARNAL”,   algo ilusório jamais destinado a ser avaliado , mas sim, DESPOJADO!

“Se quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO E ME SIGA”,  disse Jesus. E Paulo repetiu a instrução: “DESPOJAI-VOS DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS”.

O Cristianismo REVELA O CRISTO QUE SOMOS, e não que “fomos ou que somos salvos por Jesus”! 

“E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS, ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”, declarou Jesus. Ezplicava que DEUS É TUDO! UMA “UNIDADE PERFEITA” INCLUINDO TODOS NÓS EM SUA  ILUMINADA ONIPRESENÇA!

Passe da  LETRA para a VERDADE! A VERDADE É QUE DEUS É QUEM VIVE SENDO VOCÊ,  mesmo que a mentirosa “mente carnal” afirme ter você “vida na terra”,  vinda de antepassados e pais humanos!

NEGUE-SE COMO OUVINTE DESTAS CRENÇAS! ASSUMA A VERDADE QUE A LETRA ANUNCIA, E NÃO  FIQUE  SOMENTE NA LETRA!

Paulo assim disse: “Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica (2 Coríntios 3:6).  Por que NÃO DA LETRA? Porque com a LETRA você poderá ser um “JOÃO BATISTA”, mas não um “CRISTO”! Com a LETRA você será um “MORTO”, pois A LETRA MATA, por prender alguém na crença de  “vida MORTA  na matéria”.

MAS O ESPÍRITO VIVIFICA!  O ESPÍRITO É DEUS,  SUA VIDA ETERNA E O SEU ESPÍRITO!

ESTA É A “BOA NOVA” DO EVANGELHO!  ESTE É O REAL EVANGELHO DE CRISTO!

*

Deixe uma resposta