“POIS TE ESQUECERÁS DOS TEUS SOFRIMENTOS…”

“Pois te esquecerás dos teus sofrimentos, e deles só terás lembrança como de águas que passaram”.

Jó  11: 16

Uma coisa é “vivenciar sofrimentos”, vendo-os como reais; e outra coisa,  é “estar no mundo sem ser dele”, ciente de ser   um mundo “holográfico”, sem substância real, ilusório. Isto é o que nos permite, “vivenciar a Verdade” revelada por Jó, através do convicto entendimento de que unicamente as perfeitas e permanentes “obras de Deus” são realidades.

A suposta “mente que registra sofrimentos”,  evidentemente, não é a Mente divina!  E COMO DEUS É A MENTE ÚNICA, é também, AQUI E AGORA, a real Mente de todos nós.

Em sua citação, Jó afirma que “todos os sofrimentos de alguém serão por ele esquecidos”,  QUANDO? DE QUE MODO? NO EXATO INSTANTE EM QUE A “FARSA DE MUNDO” FOR DESMASCARADA COMO “ILUSÃO”, E O REINO ONIPRESENTE E PERFEITO DE DEUS FOR RECONHECIDO COMO A REALIDADE PRESENTE NO EXATO LUGAR DAS “MIRAGENS”,  ANTES “VISTAS” COMO “SOFRIMENTOS”

A Verdade não elimina sofrimentos! A VERDADE É A VERDADE ONIPRESENTE, E ASSIM SENDO CONSIDERADA, EXCLUI ESPAÇO PARA “APRESENTAÇÕES MENTIROSAS” ! Por isso Jesus dizia: “NÃO RESISTAIS AO MAL”;  “SOMENTE ADORARÁS  O SENHOR TEU DEUS!” .

Estas instruções, seguidas à risca e por inteiro, fazem cumprir o que disse Jó:

“E DOS  SOFRIMENTOS  SÓ TERÁS LEMBRANÇA COMO DE ÁGUAS QUE PASSARAM”.

Nas Palavras de Sabedoria  da Seicho-no-ie, há a seguinte indagação:

VOCÊ ACREDITA EM DEUS OU NOS CINCO SENTIDOS? 

Não podemos dizer que DEUS É TUDO sem O considerarmos como TUDO! E esta indagação nos cobra nesse sentido! ESTÁ REVELADO QUE DEUS É TUDO,  E QUE NELE VIVEMOS!  Não há lógica nenhuma em DUVIDARMOS DA TOTALIDADE DE DEUS, DA QUAL FAZEMOS PARTE, PARA ENDOSSARMOS “SOFRIMENTOS ILUSÓRIOS”!  ESTARÍAMOS NEGANDO A VERDADE E DESONRANDO A DEUS, POIS ESTARÍAMOS DUVIDANDO DE SUA TOTALIDADE!

Diante dos ENGANADORES  “quadros de sofrimento”, sinta a ALEGRIA INFINITA de saber  LIDAR COM ELES!  SÃO  PURAS “MIRAGENS”, E  NO LUGAR DELES, ESTÁ SEMPRE DEUS COM SUA PAZ E HARMONIA INFINITAS!

A  suposta “mente” que tenta nos ILUDIR, para que “CREIAMOS EM SEUS QUADROS ILUSÓRIOS” , SE RENDERÁ E CEDERÁ À VERDADE ABSOLUTA DE QUE UNICAMENTE DEUS É PRESENÇA, PODER E EVIDÊNCIA!

 *

Deixe uma resposta