A SEGUNDA VINDA DO CRISTO

Quando Jesus perguntou a seus discípulos “quem era ele?”, somente Simão Pedro lhe deu a resposta correta: “Tu és o Cristo,  Filho do Deus Vivo!”.

Por que Pedro foi capaz de responder-lhe acertadamente? Jesus lhe deu a resposta: “Não lhe veio da ‘carne’  esta revelação, mas de meu Pai”. Jesus percebeu que O PAI EM PEDRO REVELOU A TODOS A SUA REAL IDENTIDADE, que excluía paternidade e maternidade humanas!

Por que os demais discípulos não lhe deram a mesma resposta? Por verem a si mesmos, e também a Jesus, como “carnais”, e a PRESENÇA DE UM FILHO DE DEUS VIVO, para eles, seria algo fora de cogitação.

Certo de que Pedro dera a resposta por revelação divina, Jesus disse a ele: “Tu és Pedro, e sobre esta ‘pedra’, erigirei a minha igreja”.

Jesus explicava como a Verdade seria conhecida. SABIA QUE A MENTE HUMANA TERIA DE SE  CALAR, PARA QUE O ESPÍRITO DE DEUS, QUE É O NOSSO ESPÍRITO, NOS ANUNCIASSE QUEM REAL E ETERNAMENTE SOMOS: SEU FILHO AMADO, PERFEITO E ILUMINADO!

Ao declarar: “Não sou mais eu, o CRISTO vive em mim”, Paulo relatava  A SEGUNDA VINDA DE CRISTO em seu próprio ser! Por isso, deixou explícito que, aquele que “se despojasse da suposta identidade terrena”, iria se conhecer verdadeiramente como “O CRISTO”!

Este conhecimento da Verdade é que nos  liberta de um fantasioso e ilusórioso “mundo de crenças boas e más”, com as quais a suposta “mente carnal” inferniza a humanidade toda!

Ao explicar que, com “Pedro carnal calado” o Pai Se revelara  como ele próprio e como Jesus, estava Jesus explicando ser esta a natureza da “SEGUNDA VINDA DO CRISTO””!

A Metafísica Absoluta assim diz: “Ninguém poderá dizer ‘EU SOU O CRISTO’ por você! “Não foi a carne que, como Pedro, disse ser JESUS  O CRISTO! Mas JESUS já o sabia! Isto o diferenciava dos demais ali presentes!

SE TODOS O SOUBESSEM, A PONTO DE NÃO SE ILUDIREM PELAS “APARÊNCIAS FENOMÊNICAS”, DE SI PRÓPRIOS E DE JESUS, A REVELAÇÃO DO PAI  SERIA DADA  EM TODOS!  MAS O PAI NÃO DÁ TESTEMUNHO DE “CARNAIS NASCIDOS”.  Por esse motivo, PEDRO DEU VOZ À REVELAÇÃO E OS DEMAIS SOMENTE RECEBERAM A VERDADE COMO INFORMAÇÃO! TERIAM TODOS,  DE “SEGUIR A IGREJA DE CRISTO”, OU SEJA, “CALAR E RENUNCIAR AO CARNAL” PARA QUE O PAI, PRESENTE EM TODOS COMO O CRISTO, SE MANIFESTASSE E FOSSE PERCEBIDO EM CADA UM DE SEUS FILHOS ESPIRITUAIS.

Assim disse Jesus: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14: 26).

Esta é a SEGUNDA VINDA DO CRISTO, que se dá INTERNAMENTE  em cada um, que “despido do velho homem e de seus feitos”,  CONSTATA O CRISTO EM SI MESMO MESMO, SENDO SUA REAL IDENTIDADE E SUA VIDA ETERNA!

 *

Deixe uma resposta