GRAÇAS A “MIM”, TUDO ESTÁ FEITO!

Por  mais que aceitemos e contemplemos a Verdade de que DEUS É TUDO, ENQUANTO LIDARMOS, APARENTEMENTE,  COM O SUPOSTO “MUNDO DOS FENÔMENOS, teremos  sempre que recordar a Verdade Absoluta de que “TUDO ESTÁ FEITO”! Por quê? Porque VIVEMOS REALMENTE NUM UNIVERSO CONSUMADO, porém, sob um HIPNOTISMO COLETIVO de que sempre “TEMOS ALGO A FAZER”!

Quando tudo se mostra “dando  certo”, não nos sentimos incomodados; porém, quando algo aparenta “dar errado”, esta “avaliação” precisa ser travada o mais rápido possível, para que não endossemos e nos desviemos do“curso da ilusão”.

“O Pai em MIM faz as obras” – dizia Jesus, quando se via “no mundo”, em horários fora de suas orações! Desse modo, mesmo aparentemente no mundo, servia-se deste recurso para não perder de vista a Verdade Consumada de que, humanamente, não teria nada a fazer, A NÃO SER  “AGIR PELO NÃO AGIR”!

Toda atividade REAL é DEUS EM ONIAÇÃO.

É A ONIAÇÃO PERMANENTE DE DEUS SIMPLESMENTE “SENDO DEUS”!

Esta Verdade precisa ser lembrada, sempre que “alguém se julgue autor de suas obras”, e, em muitos casos, depara-se ele com “algo não dando certo” justamente por ter achado que, “graças a ele”,  é que as coisas estavam sendo feitas!

GRAÇAS A  “MIM”, TUDO ESTÁ FEITO – esta é a Verdade Absoluta que reconhece DEUS como TUDO e como a ONIAÇÃO PERMANENTE E PERFEITA,  ININTERRUPTA  E  MANTENEDORA DO UNIVERSO ESPIRITUAL E DE TUDO QUE NELE SE CONTÉM!

São estas Verdades  que devem ser lembradas, e JAMAIS AS SUPOSTAS “APARÊNCIAS”,  QUE SE MOSTREM “NÃO TEREM DADO CERTO”! 

HABITUE-SE A TRADUZIR  IMEDIATAMENTE O FATO FENOMÊNICO PELA ONIAÇÃO ESPIRITUAL!   Desse modo, O REINO É RECONHECIDO EM PRIMEIRO LUGAR, E A APARÊNCIA DE HARMONIA APARECERÁ REFLETIDA COMO “BEM ACRESCENTADO”!

Quem pratica a Verdade “pratica a Oniação”, e não “avaliação de aparências” como boas ou más!  Isto seria um “ateu praticando seu ateísmo”!

Há  vários anos, estando em São Paulo com meu carro na Avenida 23 de Maio, de repente, um carro bateu na traseira do meu, e paramos para falar sobre a batida. Ao chegar  próximo ao motorista,  vi que ele, assustado, pretendia me acalmar, dizendo: “Não se preocupe, eu sei que a culpa foi minha,  e resolverei tudo com minha seguradora”.  Mas eu estava bem calmo, e disse a ele: “Você sabe o motivo que o levou a bater no meu carro?”  Ele me disse: “Descuidei-me ao dirigir, e quando percebi, a batida aconteceu!”. Eu disse a ele: “Aguarde um momento!” Fui até meu carro, peguei um livro de Metafísica,  e dei a ele, dizendo: “Este foi o motivo da batida! Sem ela,  ficaria sem conhecer a Verdade contida neste  livro!”  Ao explicar a ele do que se tratava o livro, ele me disse: “Realmente, esse é um assunto de meu interesse!”  Como os dois carros podiam se movimentar, ele deu-me o cartão para que o procurasse, e. foi gerada uma amizade que durou até que toda a situação ficasse resolvida!

O MUNDO DOS FENÔMENOS É  ILUSÓRIO! QUANDO DELE REMOVEMOS A ATENÇÃO, RECONHECENDO O UNIVERSO REAL PERFEITO E CONSUMADO, ENTENDEMOS O QUE DISSE JESUS:

”No mundo tereis tribulações; mas  TENDE BOM ÂNIMO: EU VENCI O MUNDO”!

*

Deixe um comentário

Back to Top