BEM PERMANENTE E SUPOSTOS BENS ACRESCENTADOS

“Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino”.

Lucas 12:32

Ao lidar com uma humanidade supostamente iludida,  aparentemente carente, limitada e sempre se mostrando desejosa e interessada em “obter”  mais e mais os bens da vida, às vezes lícita, outras vezes ilicitamente, declarou Jesus “ter vindo para que TODOS TENHAM VIDA, e vida com abundância”

Que sabia ele, para nos transmitir e dar fim a todas as aparentes  preocupações pela vida? APENAS UMA COISA: CONHECIA A VERDADE!

Jesus sabia que O PARAÍSO É A REALIDADE ONIPRESENTE, PLENA E PERFEITA EM QUE TODOS VIVEMOS, AQUI E AGORA, COM A VIDA ETERNA DE DEUS! Desse modo, sabia que TODO AQUELE QUE SE VISSE SEPARADO DE DEUS, EM SUPOSTO “OUTRO MUNDO” QUE NÃO FOSSE O DE DEUS, TERIA SOMENTE  da DE SE LIVRAR DESSA FALSA CRENÇA, DESSE “HIPNOTISMO COLETIVO”!

“DAR-NOS VIDA COM ABUNDÂNCIA”,  EM ÚLTIMA ANÁLISE, SIGNIFICA revelar a VERDADE QUE SOMOS, ou seja, A VERDADE DE QUE SOMOS “DEUSES”, E NÃO “CARNAIS CARENTES” DE UM ILUSÓRIO MUNDO MATERIAL!

Esta radical TROCA de aceitação, na exposição da Metafísica absoluta, é chamada de “MUDANÇA DE REFERENCIAL”! NÃO IRÍAMOS ” OBTER” VIDA COM ABUNDÂNCIA, mas sim, DESCARTAR A CEGUEIRA HUMANA, QUE UNICAMENTE CAPTA A  ILUSÃO DE VIDA COM CARÊNCIAS!

 O mundo assim diz: “Não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe”!  ESTA MENTIRA É EXTINTA MEDIANTE O “CONHECIMENTO DA VERDADE”  DE QUE UNICAMENTE O BEM É REAL E PERMANENTE!”

Para motivar as pessoas a “BUSCAR O REINO DA PLENITUDE”, EM QUE TODOS, DE FATO, NELE JÁ ESTÃO, Jesus teve de usar de uma didática convincente, usando parábolas, promovendo “sinais visíveis”, com que as multidões se maravilhavam! E  afirmava  que, “SE O REINO DEUS FOSSE “BUSCADO”, todos veriam UM  DESDOBRAR EM SÉRIE DE “BENS ACRESCENTADOS”!  Foi o que pôde Jesus arranjar, por saber que, de momento, ninguém se interessaria por BENS PERMANENTES ESPIRITUAIS,  INVISÍVEIS E IMPALPÁVEIS!

Por que Jesus via com insatisfação apresentar “sinais visíveis” e  falar em “bens materiais acrescentados”? POR UM SÓ MOTIVO: PERPETUAM A ILUSÃO DE VIDA TERRENA E SEUS  ILUSÓRIOS “BENS TEMPORAIS”.  VEIO PARA NOS REVELAR EM DEUS COMO HERDEIROS ETERNOS DE TUDO QUANTO DEUS POSSUI E É!

ESTA INTENÇÃO PURA E RADICAL DE JESUS É A INTENÇÃO DA METAFÍSICA ABSOLUTA, DESTINADA ÀQUELES COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA” E QUE, SEM SOFISMAS E SEM BLOQUEIOS, ACEITAM E CREEM QUE “DEUS É TUDO”, E QUE, COMO FILHOS DE DEUS, SÃO “DONOS” DE TODAS AS  SUAS “OBRAS PERMANENTES E ETERNAS”, AQUI E AGORA!

Sabendo que têm GANHO DE DEUS O SEU REINO, sabem que têm, também, TODOS os “bens permanentes”!

*

Deixe uma resposta