“PAI, GLORIFICA TEU FILHO…!!!”

Diante da instrução de Paulo, “Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito”,  há quem não entenda de que modo isso  possa ser feito.  Jesus o praticava da seguinte maneira: “Pai, glorifica teu Filho, para que teu Filho glorificar-te possa”.  Esta ordem exclui a “mente carnal”, caso intente participar da prática, uma vez que DEUS NÃO RECONHECE ESTA MENTE ILUSÓRIA, que se faz passar por “outra mente” ao lado da  ONIPRESENTE Mente divina!

“Pai, GLORIFICA TEU FILHO!” –  eis o primeiro passo. Como enfatiza a Metafísica Absoluta, nosso ponto de partida, em qualquer oração, é DEUS!

E como disse Paulo, toda oração é feita associada ao entendimento!  Qual era o entendimento de Jesus? O SEGUINTE: Jesus sabia que, ininterruptamente, o Pai o glorificava, por ser UM COM ELE.. Desse modo, sabia que “em sendo glorificado pelo Pai”, o Pai simultaneamente estaria sendo glorificado por ele, por SEREM UM SÓ ESPÍRITO.

Idêntica forma de procedimento se aplica às mais variadas “orações com objetivo”. Se formos orar pela REVELAÇÃO DE NOSSA PERFEIÇÃO, assim procederemos:

”PAI, REVELA-TE COM TUA PERFEIÇÃO SENDO A MINHA!”   E  então, na “Prática do Silêncio”, ficaremos atentos à ONIAÇÃO DIVINA Se revelando como  “nossa” perfeição.

Quando praticamos o JUÍZO JUSTO, honrando o FILHO ESPIRITUAL que somos, assim como honramos o Pai, através desta ordem empregada por Jesus, ou seja, primeiro aguardando a glorificação do Pai, e então, como o FILHO GLORIFICADO, fazê-lo com relação ao Pai, teremos a UNIDADE PERFEITA adequadamente reconhecida e manifestada.

Jesus sabia que, como se dá conosco, seu envolvimento com o “mundo de aparências” comprometia sua PERCEPÇÃO PLENA DA UNIDADE DO PAI COM O FILHO. Sabia também que O PAI RECONHECIA ESTA UNIDADE DE FORMA PERMANENTE!  Este foi o motivo de PRIMEIRO perceber a própria glorificação VINDA DO PAI, por saber que, com ela, O PAI SERIA POR ELE GLORIFICADO COMO FILHO!

O MESMO PROCESSO DE ORAÇÃO PODERÁ TAMBÉM SER EMPREGADO COMO “AUXÍLIO DIVINO” A OUTRAS PESSOAS!

DEUS É TUDO, É BÊNÇÃO ONIPRESENTE, SEMPRE A NOS GLORIFICAR A TODOS.  Em vista disso, a tática de Jesus poderá ser dirigida igualmente ao próximo, e da mesma forma:

“PAI, GLORIFICA ESTE  TEU FILHO, PARA QUE TAMBÉM ELE GLORIFICAR-TE POSSA!”

*

 

Deixe um comentário

Back to Top