PAPAI NOEL EXISTE!

O Natal  sempre está associado com a figura de Papai Noel Não por acaso!  Quando dominamos e nos beneficiamos pelo uso científico das leis divinas, ficamos sabendo que a simpática figura desse velhinho de barbas brancas contém um profundo significado espiritual.

Temos em nós,  e “desde o princípio”, a Presença permanente de Deus. O mundo, pouco a pouco, vem despertando e redescobrindo esta Verdade.  Como trabalha o Papai Noel? Atendendo aos  nossos pedidos sem ficar nos julgando!. Chega em seu trenó puxado por renas  voadoras, “vindo do céu”, de modo inesperado, e entra em nossas casas pelo alto, utilizando a chaminé do telhado.

Na Metafísica Absoluta, a Consciência espiritual é o nosso Papai Noel!  Conhecedora de TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES, a Consciência  PROMOVE UM DESDOBRAR   DE SI MESMA, a cada momento,  suprindo-nos visivelmente de tudo quanto necessitarmos. PORÉM, ESTE PROCESSO REQUER QUE SE DÊ  SEM QUE HAJA TEMORES OU DÚVIDAS!  Sem este RECONHECIMENTO CONFIANTE,  AS CRENÇAS DO MUNDO, EM GERAL NEGATIVAS, PODERÃO BLOQUEAR O FLUXO NATURAL E ESPONTÂNEO  DE NOSSA INFINITA HERANÇA CELESTIAL! Neste ponto, nossa permanência na Verdade torna-se fundamental.

A Presença de Deus em nós, ou seja,  a NOSSA CRISTO CONSCIÊNCIA, é o NOSSO PAPAI NOEL.

TÃO LOGO PERCEBAMOS   A   LEGÍTIMA NECESSIDADE  DE  ALGUMA COISA OU CONDIÇÃO, CONDIZENTE COM O “BEM ESSENCIAL PERMANENTE”,  DEVEMOS, E DE IMEDIATO, ENTENDER E AFIRMAR QUE  “PAPAI NOEL” DELA JÁ TINHA CONHECIMENTO,  E  JÁ PROVIDENCIAVA  PARA QUE FÔSSEMOS INFALIVELMENTE  ATENDIDOS OU SUPRIDOS!

“Ele VIRÁ DO CÉU”, isto é, não devemos esperar soluções APEGADAS a “ coisas da terra”!

Convictos de JÁ ESTARMOS SUPRIDOS, devemos não nos preocupar,  e simplesmente dar o máximo no momento presente.  Esta ação natural, sem ansiedade e sem preocupação, irá nos garantir a chegada dos “presentes”!  E isto por estarmos em UNIDADE com Papai Noel e com todos os “presentes” contidos em seu trenó!

Jesus bem definiu este processo, dizendo: “Vosso Pai  celestial sabe do que necessitais antes que Lho peçais”.

Vivamos como FILHOS DE DEUS e não como supostos “mortais humanos”.  soltos num suposto “mundo material”! 

O NATAL COMEMORA O CRISTO NASCIDO EM TODOS NÓS, PELA GRAÇA! REVELA NOSSO ENTENDIMENTO DO PROCESSO AUTOSSUPRIDOR DE DEUS A SI MESMO, E ISTO POR DEUS ESTAR SENDO, ETERNAMENTE,  O CRISTO QUE TODOS SOMOS!

Desse modo,  realmente,  ficará entendido que O PAPAI NOEL EXISTE! ELE  É A NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ILUMINADA!

*

Deixe uma resposta