NUNCA JUSTIFIQUE OU EXPLIQUE “APARÊNCIAS” DO MAL!

A Metafísica Absoluta NÃO ABRE MÃO DA Verdade de que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!  Desse modo, as “aparências em mutação” são  sempre entendidas como “sombras” que apenas INSINUAM  a Presença única e imutável de DEUS SENDO TUDO!

“Aparências”, boas ou más,  jamais são o FOCO de quem pratica a Verdade! Por isso, Jesus deixou de forma clara e objetiva o FOCO REAL:  “Aquele que PERMANECER EM MIM, dará frutos”.

As “aparências”, mesmo sendo irrealidades, se forem tomadas como FOCO, farão com que a pessoa endosse a CRENÇA de “ser carnal nascido de mortais”. E  caso ela assim se comporte, receberá uma “salva de palmas” da vitoriosa  ILUSÃO!

A Bíblia afirma que “TODO AQUELE NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO”, ou seja, está sob jurisdição de Deus e da Verdade, sem ser dominado pelas “sugestões mentais agressivas”, vindas em forma de “aparências”.

A frase de Paulo, “Não sou mais eu, – O CRISTO VIVE EM MIM”, pode nos ser útil em ocasiões que intentem  nos levar a identificar com as “sugestões das aparências”,  que, inesperadamente, possam surgir diante de nós. A frase de Paulo, imediatamente lembrada e reconhecida como válida para nós, impede que confundamos “sombras com realidades”, pelo nosso imediato endosso do CRISTO QUE SOMOS, e não da “aparência em questão”!

Além desta PERCEPÇÃO IMEDIATA DAVERDADE, devemos evitar de “voltar ao assunto fenomênico”, rememorando as “aparências” posteriormente, inclusive alardeando-as aos “quatro ventos”, como se tivessem elas sido realidades temporais!

O TEMPO NÃO EXISTE, E TUDO O QUE DEUS FAZ, DURA PERPETUAMENTE, sem que NADA lhe possa ser acrescentado ou tirado! Esta Verdade endossa Jesus, quando disse: “Não chameis de pai a ninguém sobre a terra, porquanto um só é o Vosso Pai, o  Qual está nos céus”.

 DEUS, PERMANENTEMENTE, “ESTÁ NOS CÉUS”, e todos nós, que SOMOS UM COM ELE, “ESTAMOS IGUALMENTE NOS CÉUS”,  EM NOSSA COMUNHÃO INQUEBRANTÁVEL COM ELE!

Estas Verdades devem ocupar nossa mente sempre, principalmente diante de “aparências” ilusórias de problemas ou males!

A “APARÊNCIA” MAIS TRÁGICA DE TODAS  É A DE QUE SOMOS “CORPOS CARNAIS”! Foi por isso que Jesus nos disse: “NEGUE-SE A SI MESMO!”

Jamais VOCÊ foi visto refletido em espelhos do mundo! DEUS, DESDE O PRINCÍPIO, ESTÁ SENDO O CRISTO QUE VOCÊ  É!

QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI” – disse Jesus!

Esta é a VERDADE UNIVERSAL E ABSOLUTA QUE SE EVIDENCIA COMO JESUS, COMO VOCÊ, COMO TUDO E COMO TODOS!

VIVER PELA GRAÇA E PELA VERDADE SIGNIFICA VIVER O AGORA EM UNIDADE COM DEUS! LIVRE DO SUPOSTO  “EU NASCIDO”,  IMPOSTOR   HIPNÓTICO DA “MENTE CARNAL”.

Afirme e contemple as Verdades reveladas:

“EU TENHO A MENTE DE CRISTO! O CRISTO É TUDO EM MIM!”. 

*

Deixe um comentário

Back to Top