O “CRISTO FEITO” E O IRREAL “MORTAL NASCIDO”!

A Bíblia declara a famosa citação de que HOMEM E MULHER FORAM CRIADOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.  Em seu Evangelho, João repetiu esta mesma Verdade, dizendo que O VERBO ERA DEUS, E SEM ELE, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”.  Como DEUS É ESPÍRITO, tanto o Antigo como o Novo Testamento  atestam que SOMOS “ESPÍRITO DIVINO”, e não “CARNAIS”!

A essência do “conhecimento da Verdade” está neste entendimento: SOMOS SERES DE NATUREZA IDÊNTICA À DE DEUS”, razão pela qual Jesus confirmou que “SOMOS DEUSES”,  REVELAÇÃO CONTIDA NO SALMO 82.

O mais impressionante, é encontrarmos ensinamentos e mais ensinamentos,  ditos “espirituais”, considerando o homem como “carnal”! E, na melhor das hipóteses, dizendo que “um dia será divino”!  O ilusório amontoado de DESVIOS DA VERDADE se deve à aceitação de que NOSSA MENTE  NÃO É DIVINA!  Jesus não nos julgava “pela carne”, pois, conhecia a Verdade e veio ao mundo unicamente para dar testemunho desta Verdade. Ao dizer que “deu-nos a glória para sermos um com Deus, iguais a ele”, apenas confirmava o que “DESDE O PRINCÍPIO SOMOS”, OU SEJA, O CRISTO! 

Em vista disso, Jesus ensinava a todos para que agissem como “deuses”, se vendo no REINO DE DEUS, e não na terra, e chamando de Pai unicamente a DEUS, sem que endossássemos a mentirosa “filiação mortal terrena”.

Filipe, com o Pai nele mesmo, MAS ACREDITANDO SER “FILIPE”, E NÃO “O CRISTO”,  assim pediu a Jesus: “MOSTRA-NOS O PAI!”. Jesus lhe respondeu: “Tenho estado TODO O TEMPO CONVOSCO, E VOCÊ ainda não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a MIM, vê o Pai”!

Já ouvi cristão ortodoxo  dizendo que JESUS EXPLICAVA A FILIPE QUE ERA O PAI PERTO DELE!  Esse tipo de  cegueira religiosa é o que mais fomenta a MENTIRA, em vez de revelar a VERDADE!  Jesus estava dizendo a Filipe que O PAI ESTAVA COM ELE – EM “MIM” – – NA “UNIDADE PERFEITA” EM QUE JESUS SE VIA E IGUALMENTE VIA FILIPE, BEM COMO VIA TODOS NÓS”!

O desconhecimento de que DEUS É TUDO, E QUE É O “CRISTO PRONTO”  QUE SOMOS, é a ILUSÃO de que “somos carnais”, destinados a evoluir, reencarnar ou ressuscitar!  TODAS ESTAS CRENÇAS FALSAS SE EVAPORAM, DIANTE DA PRÁTICA CORRETA A VERDADE!  Ela nos ensina a “nos despojarmos do velho homem e seus feitos”, para nos percebermos sendo o que verdadeiramente somos: O CRISTO CONSUMADO!

O enfoque absoluto da Verdade expõe a Verdade que TODOS JÁ SOMOS, que é a VERDADE ABSOLUTA de que DEUS É ÚNICO, É TUDO, e que  NADA HÁ, SENÃO DEUS!

*

Deixe uma resposta