“CRISTO EM VÓS” – ESPERANÇA DA GLÓRIA!

“Aos quais quis Deus fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério, entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória”.

Colossenses 1: 27

O  único  aparente “inimigo do homem” é sua suposta “adesão às imagens hipnóticas” do chamado “mundo do pai da mentira”. Crendo ter sua vida se desdobrando nestas imagens temporais e mortais, faz o homem o que se lhe mostrar possível para “proteger esta vida”, lutando para dar-lhe o máximo de conforto,  prazer e longevidade! Esta ILUSÃO somente se mostrará EXTINTA quando cada um CONHECER O CRISTO DE SI MESMO, e, como disse o apóstolo Paulo, CONHECER QUAIS SÃO AS RIQUEZAS DA GLÓRIA!

O CRISTO QUE SOMOS É “UM COM O PAI”,  e, portanto já vive na Oniação e no cumprimento natural das leis divinas, por estar IDENTIFICADO como o Filho  amado do Pai. 

Por que Paulo fala em “esperança da glória”? Sabia não haver receptividade às revelações absolutas! Esta aparente “falta de receptividade” é o fruto do “hipnotismo de massa’”, que sugere continuamente “pensamentos da mente carnal” com os quais ingenuamente a humanidade se identifica para viver “enxergando” aparências boas e más, sem noção alguma do CRISTO JÁ PRONTO E DISPONÍVEL, ESTABELECIDO POR DEUS EM CADA FILHO DE DEUS, “DESDE O PRINCÍPIO”!

A “receptividade ao Cristo”, segundo o enfoque absoluto, não o torna “esperança da glória”, como se o tempo existisse para que alguém pudesse “se despir” de sua natureza carnal! O CRISTO JÁ É A GLÓRIA DO PAI EXPRESSA COMO O FILHO, AQUI E AGORA!  PORÉM, ESTA VERDADE TERÁ DE SER RECONHECIDA!

O “reconhecimento” da presença do “CRISTO EM NÓS” deve nos levar à convicção de que A GLÓRIA ESTÁ EM NOSSA PERCEPÇÃO DE O CRISTO JÁ “ESTAR SENDO” NOSSA REAL IDENTIDADE!   Inexiste “ser humano” para ter nele “alojado o Cristo”, dualidade muito empregada por ensinamentos relativos e dualistas! Tais ensinamentos NEGAM A TOTALIDADE DE DEUS!

‘TEMOS” a Mente de Cristo – disse Paulo! É mais do que evidente que nenhum suposto “carnal” se encaixaria nesta revelação absoluta!

Mesma que façamos “concessões ao mundo”, usando a “mente humana” nos aparentes contatos diários, saiba VOCÊ, conscientemente, que SUA MENTE É  IDÊNTICA À  MENTE DE CRISTO JESUS, pois é esta IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE DE CRISTO QUE REVELA A VOCÊ O CRISTO QUE VOCÊ É!  Esta IDENTIFICAÇÃO é feita com “coração de menino”, que é uma condição que nos  possibilita  DESCARTAR O INTELECTO! AFIRMAR “EU TENHO A MENTE DE CRISTO”, COM O PURO “CORAÇÃO DE MENINO”,  É O QUE NOS SINTONIZA DE IMEDIATO COM AS “RIQUEZAS DA GLÓRIA”!

“A inclinação do Espírito é VIDA E PAZ” (Rom. 8: 6),  ALGO  que o mundo desconhece e, portanto, não nos pode dar!  Somente CONHECENDO O “CRISTO QUE SOMOS”, TEREMOS “VIDA E PAZ” ETERNAMENTE, PORQUE “QUEM TEM O FILHO, TEM O PAI”, OU SEJA, TEM O CONHECIMENTO DE QUE TUDO QUE É DO PAI PERTENCE AO  FILHO,  AO CRISTO QUE VERDADEIRAMENTE VOCÊ É!

*

Deixe uma resposta