“OS PENSAMENTOS E CAMINHOS DE DEUS SÃO A SUBSTÂNCIA DO UNIVERSO!”

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. 

Isaías, 55, 7-9
É comum alguém enviar uma foto ou um filme, e depois perguntar: “Você me viu no filme e na foto que lhe mandei?”  Se o destinatário disser: “Sim, eu vi!”, não terá visto nada do que a pessoa realmente é. POR QUÊ? Porque não há NINGUÉM nem na foto nem no filme!  A PESSOA ESTARIA NO LUGAR DE ONDE OS ENVIOU! Portanto, só APARENTEMENTE  ELA TERIA SIDO “VISTA” ESTANDO NO FILME OU NA FOTO!

Quando a Bíblia fala em “VERBO FEITO CARNE”,  não quer dizer que DEUS SE MATERIALIZOU! NEM COMO JESUS CRISTO NEM COMO QUALQUER DE NÓS!   A exemplo da foto  ou do filme,  IGUALMENTE  NÃO HÁ NINGUÉM “NA CARNE”,  A NÃO SER “APARENTEMENTE”!  DEUS NÃO MUDA, É ESPÍRITO, E SOMOS DE SUA PRÓPRIA NATUREZA ESPIRITUAL E IMUTÁVEL, AQUI E AGORA!

Aquele que PERCEBER esta Verdade, deixando de se julgar “encarnado”, poderá se dizer “renascido no Espírito”; entretanto, deverá saber que SEMPRE ESTEVE SENDO ESPÍRITO, SEMPRE ESTEVE SENDO DEUS, SEMPRE ESTEVE SENDO O CRISTO!

EM OUTRAS PALAVRAS, JAMAIS “SEU VERBO  ORIGINÁRIO SE TORNOU CARNE”!

Por isso, Isaías relata Deus dizendo que SEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS NOSSOS NEM SEUS CAMINHOS SÃO OS NOSSOS!

Os pensamentos de Deus endossam a Verdade que somos, enquanto os “nossos pensamentos” endossam a ILUSÃO DE “OUTRA EXISTÊNCIA”, SUPOSTAMENTE MATERIAL, COEXISTINDO COM DEUS E COM  O QUE  “DEUS FAZ” – QUE SÃO OBRAS PERFEITAS E PERMANENTES!

Que significa CONHECER A VERDADE? SIGNIFICA RECONHECER E CONTEMPLAR OS FATOS REAIS! DEUS É TUDO, E, PORTANTO, NOSSOS PENSAMENTOS SÃO OS DE DEUS E NOSSOS CAMINHOS SÃO OS DE DEUS!

Porém, não nos basta apenas dizer: “Os meus pensamentos são os de Deus”, se continuamos endossando NOSSA PRESENÇA COMO “ENCARNADOS NO MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!  Jesus se dizia “UM COM DEUS”  e, em suas falas, endossava os PENSAMENTOS PERFEITOS DE DEUS!

Sua AUTORIDADE vinha de sua AFINAÇÃO COM O PENSAR DE DEUS, ou seja, ENDOSSAR QUE “TUDO QUE DEUS FEZ” FOI POR ELE RECONHECIDO COMO “MUITO BOM”. Desse modo, VENDO CARÊNCIAS, DOENÇAS, MORTES, NÃO ACEITAVA TAIS APARÊNCIAS COMO REALIDADES! VIA O QUE DEUS VIA: A PERFEIÇÃO INCÓLUME,  ACIMA DAS APARÊNCIAS!

Se alguém entender que TEM OS MESMOS PENSAMENTOS DE DEUS E OS MESMOS CAMINHOS DE DEUS, viverá em COMUNHÃO COM O QUE DEUS É,  SE VERÁ NA ONIAÇÃO, E TERÁ AUTORIDADE PARA JAMAIS ACREDITAR “ESTAR ENCARNADO”! ESTARÁ, COMO DISSE PAULO, “OCULTO COM SEU CRISTO EM DEUS”!

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

*

Deixe uma resposta